Indonésios estudam turismo religioso português para promover Fátima do Oriente

As autoridades da ilha das Flores, na Indonésia, querem aprender com a experiência de Fátima na captação de peregrinos de modo a potenciar o turismo religioso na principal ilha cristã do maior país muçulmano do mundo. Antes de embarcar para Portugal, onde irá participar num simpósio em Fátima sobre turismo religioso, o regente de Flores […]

As autoridades da ilha das Flores, na Indonésia, querem aprender com a experiência de Fátima na captação de peregrinos de modo a potenciar o turismo religioso na principal ilha cristã do maior país muçulmano do mundo.

Antes de embarcar para Portugal, onde irá participar num simpósio em Fátima sobre turismo religioso, o regente de Flores Oriental Joseph Lagadoni Herin deu nota de esperar colher ensinamentos para promover a Semana Santa de Larantuca, junto de novos mercados.

O encontro em Fátima, “é muito importante para nós, porque entendemos que a Semana Santa ainda não é muito popular para atrair pessoas de todos os países” mas “penso que poderemos atrair muitos turistas para virem a Larantuca”, justificou o regente.

Além do regente, participam no III Workshop Internacional de Turismo Religioso, que se realiza a partir de sexta-feira em Fátima, o bispo de Larantuca, Franciscus Kopong Kung.

O workshop é promovido pela Associação Empresarial Ourém/Fátima (ACISO) e junta 75 operadores de vários países.

 

OJE/Lusa

Recomendadas

FMI aprova 14,4 mil milhões para a Ucrânia, primeiro financiamento do género a um país em guerra

A decisão abre caminho ao desembolso imediato de uma tranche de 2,5 mil milhões de euros a Kiev, com a contrapartida da realização de reformas ambiciosas, sobretudo no sector de energia.

Rússia torna-se presidente do Conselho de Segurança da ONU

A última vez que a Rússia assumiu a presidência do Conselho foi a fevereiro de 2022, no mesmo mês em que invadiu a Ucrânia.

“Ainda estou vivo”. Papa Francisco sai do hospital e assegura missa da Páscoa

À saída da unidade hospitalar, o Sumo Pontífice ainda esteve alguns minutos à conversa com os fiéis e com a comunicação social.