[weglot_switcher]

Indústria de defesa portuguesa e Embraer assinaram memorando de entendimento

Várias empresas aeroespaciais portuguesas e a brasileira Embraer assinaram hoje em Alverca, arredores de Lisboa, um memorando de entendimento que visa desenvolver a Base Tecnológica e Industrial de Defesa de Portugal.
24 Abril 2023, 15h33

O Memorando, assinado nas instalações da OGMA perante o Presidente do Brasil, Lula da Silva, e o primeiro-ministro português, António Costa, visa, designadamente, “o contínuo desenvolvimento de tecnologias relacionadas com o A-29 Super Tucano, na sua recém-lançada versão A-29N voltada para o atendimento das necessidades dos países membros da NATO”, salientou na ocasião Bosco da Costa Júnior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

“Damos hoje, com a assinatura deste memorando de entendimento mais um passo importante no contínuo desenvolvimento de tecnologias relacionadas com o A-29 Super Tucano”, afirmou Bosco da Costa Júnior.

O ministro da Defesa do Brasil, José Múcio Ribeiro, confirmou na sexta-feira em Lisboa que a empresa aeronáutica brasileira Embraer vai produzir o avião Super Tucano com padrões NATO, numa parceria com as OGMA, onde a empresa já tem uma participação.

O memorando foi assinado no âmbito da visita de Estado de quatro dias a Portugal do Presidente brasileiro, que termina na terça-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.