Indústria dos serviços da China recupera crescimento

O Purchasing Managers’ Index (PMI) colocou o sector dos serviços da china com um valor de 53.8, face aos 53.4 do mês anterior, bem acima dos 50.0, que é um indicativo de estagnação.

A indústria dos serviços da China continuou a crescer, em novembro, depois de um período de abrandamento, mas a perspectiva futura continua a não ser positiva, tendo em conta riscos domésticos e externos, diz a Reuters.

O Purchasing Managers’ Index (PMI) realça que o sector dos serviços na China, em dezembro, subiu para 53.8, face aos 53.4 do mês anterior, bem acima dos 50.0, que indica estagnação.

De referir que recentemente o setor da indústria na China registou uma quebra de 1,8% nos lucros, em novembro, em termos homólogos, para 75.840 milhões de euros, uma descida de 3,6%, face ao mês anterior, de acordo com o gabinete nacional de estatística (GNE).

A disputa comercial com os Esrados Unidos foi um dos motivos, avançados pelo GNE, para justificar esta descida nos lucros.

 

Recomendadas

Governo aprova extinção do fundo de pensões da Caixa

A extinção do fundos de pensões da CGD já está aprovada. Os beneficiários não serão, contudo, prejudicados, já que as responsabilidades passam para a CGA.

Reformas antecipadas de pessoas com deficiência vão ter condições mais favoráveis

O Governo aprovou esta tarde as regras do regime mais favorável de antecipação da idade da reforma para as pessoas com deficiência. Nestes casos, não são aplicados cortes.

Jornada Mundial da Juventude. Patriarca defende equipamentos “dignos, económicos e capazes”

O cardeal-patriarca de Lisboa defendeu hoje que “é bom” tudo o que for feito para que os equipamentos da Jornada Mundial da Juventude “fiquem com dignidade e fiquem económicos e capazes” para o evento agendado para agosto em Lisboa.
Comentários