Premium“Industrialização em Portugal pode beneficiar da experiência da China”

Líder do novo centro internacional de negócios defende que Portugal pode ser uma plataforma industrial para as empresas chinesas se instalarem e produzirem para a Europa, África e América Latina.

1 – China

Dário Silva, empresário natural do Porto, radicado na China há mais de dez anos, é o presidente do recém-criado centro internacional de negócios, em Cantão, que elege Portugal como plataforma para alavancar as relações económicas entre os dois países.

Parceria estratégica visa promover investimentos e comércio entre a Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e o mundo lusófono. Líder do CCIICSP sinaliza ao JE a importância do novo projeto e frisa o reconhecimento por parte da China da relevância geoestratégica de Portugal como interlocutor privilegiado.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quarta-feira

Cinco milhões depois a Feira Popular acabou, burlas nos arrendamentos nos sites imobiliários e justiça europeia investiga dono da TVI são algumas das manchetes que marcam o dia.

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta quarta-feira

Moção de censura do Chega debatida e votada, ANA – Aeroportos de Portugal ouvida na Assembleia da República e deputados decidem se chamam Pedro Nuno Santos por causa do novo aeroporto do Montijo.
Comentários