Inetum quer recrutar 7.000 pessoas em todo o mundo. Só 560 são em Portugal

Em comunicado, o Grupo Inetum, líder europeu em serviços e soluções digitais, diz que “foi distinguido pelo Top Employers Institute como um dos Top Employers na Europa para 2023”. O líder europeu em serviços digitais quer recrutar 560 pessoas em Portugal.

A francesa Inetum recebeu a certificação Top Employer Europe 2023 e pretende recrutar 7.000 pessoas em todo o mundo.

Em comunicado, o Grupo Inetum, líder europeu em serviços e soluções digitais, diz que “foi distinguido pelo Top Employers Institute como um dos Top Employers na Europa para 2023. A empresa de serviços de TI está certificada pela sua política de Recursos Humanos. Esta distinção reconhece, em particular, as atividades da empresa em França, Bélgica, Polónia, Espanha e Portugal”.

O Grupo anunciou um plano de recrutamento para 2023 de 7.000 posições em todo o mundo, dos quais 560 são em Portugal.

Nos últimos anos, o setor das Tecnologias de Informação registou “um crescimento sem precedentes ao nível das necessidades de recrutamento, correspondendo à aceleração da digitalização das empresas e práticas digitais”.

“Em 2022, a Inetum liderou um dos maiores planos de recrutamento no setor de serviços de TI com 7.000 posições. A empresa de serviços de TI atingiu este ambicioso objetivo com a integração de novos talentos nos 27 países onde opera”, acrescenta a nota.

“Há mais de 25 anos, o Top Employers Institute avalia os recursos humanos e as práticas de gestão das empresas. Como observador único e independente, o Instituto conta com a auditoria de cerca de 1.700 organizações em 119 países para distinguir os empregadores que criam condições ideais para o desenvolvimento dos seus talentos, tanto a nível profissional como pessoal”, lê-se no comunicado.

Este ano, o Top Employers Institute reconheceu a Inetum, empresa líder em serviços de TI e soluções digitais na Europa, pelas suas práticas inovadoras de RH, premiando o Grupo com Top Employer Europe 2023.

 

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Grandes petrolíferas dobraram lucros e atingem recorde

Lucros e dividendos a atingirem novos recordes, dívida a reduzir e investimento a aumentar. Grandes petrolíferas ocidentais registaram um bom ano de 2022.

Quase 180 empresas de serviços essenciais incumprem lei da cibersegurança

Os números foram avançados pelo secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, numa audição regimental na Comissão de Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local.
Comentários