A francesa Inetum recebeu a certificação Top Employer Europe 2023 e pretende recrutar 7.000 pessoas em todo o mundo.
Em comunicado, o Grupo Inetum, líder europeu em serviços e soluções digitais, diz que “foi distinguido pelo Top Employers Institute como um dos Top Employers na Europa para 2023. A empresa de serviços de TI está certificada pela sua política de Recursos Humanos. Esta distinção reconhece, em particular, as atividades da empresa em França, Bélgica, Polónia, Espanha e Portugal”.
O Grupo anunciou um plano de recrutamento para 2023 de 7.000 posições em todo o mundo, dos quais 560 são em Portugal.
Nos últimos anos, o setor das Tecnologias de Informação registou “um crescimento sem precedentes ao nível das necessidades de recrutamento, correspondendo à aceleração da digitalização das empresas e práticas digitais”.
“Em 2022, a Inetum liderou um dos maiores planos de recrutamento no setor de serviços de TI com 7.000 posições. A empresa de serviços de TI atingiu este ambicioso objetivo com a integração de novos talentos nos 27 países onde opera”, acrescenta a nota.
“Há mais de 25 anos, o Top Employers Institute avalia os recursos humanos e as práticas de gestão das empresas. Como observador único e independente, o Instituto conta com a auditoria de cerca de 1.700 organizações em 119 países para distinguir os empregadores que criam condições ideais para o desenvolvimento dos seus talentos, tanto a nível profissional como pessoal”, lê-se no comunicado.
Este ano, o Top Employers Institute reconheceu a Inetum, empresa líder em serviços de TI e soluções digitais na Europa, pelas suas práticas inovadoras de RH, premiando o Grupo com Top Employer Europe 2023.