Inflação atinge 8,2% na Madeira

Nos bens a taxa ficou em 5,7% enquanto que nos serviços fixou-se em 4,1%.

A inflação chegou aos 8,2% na Madeira, em agosto, face ao período homólogo, de acordo com a Direção Regional de Estatística (DREM).

Contudo a inflação ficou em 5,1%, mais 0,5%, quando comparado com o mês anterior.

“Note-se que este indicador está em trajetória ascendente desde fevereiro de 2021 e em terreno positivo desde o mês de setembro do mesmo ano, atingindo neste mês de agosto de 2022 o valor mais elevado desde março de 2013. O indicador de inflação subjacente, medido pelo índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos, apresentou uma taxa de 3,9%, valor superior em 0,5 p.p. ao observado no mês anterior”, diz a DREM.

Nos bens a taxa ficou em 5,7% enquanto que nos serviços fixou-se em 4,1%.

Nos transportes a taxa atingiu os 11,2% e os restaurantes e hotéis ficaram nos 9,8%.

Já o valor médio das rendas de habitação por metro quadrado de área útil subiu 0,4% face ao mês anterior e cresceu 2,9% quando comparado com o período homólogo.

Recomendadas

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.

Madeira investe 923 mil euros na reabilitação da ER 103 entre o Terreiro da Luta e o Poiso

Pedro Fino explicou que esta obra não foi financiada com fundos europeus, mas que a Região aguarda a abertura do novo quadro comunitário, contando que deverá haver enquadramento para o financiamento da reabilitação desta estrada.
Comentários