[weglot_switcher]

“Inflação é o grande desafio que se coloca ao setor da construção”, destaca CEO do Grupo CVM no “Conversas com Norte”

Severino Ponte, CEO do Grupo CVM, reconhece que a escalada dos preços dos materias de construção, acentuada pela guerra na Ucrânia, pode até colocar em causa a meta definida quanto à faturação que, para este ano, é de 32 milhões de euros. Ouça a entrevista de Nuno Braga, jornalista do JE, no podcast “Conversas com Norte”.
11 Julho 2022, 07h10

https://open.spotify.com/episode/2uh6iaM9WNQq7s2f0AChg4?si=NhsTFXnITSG67O6TFanhkw
 

Ouça e acompanhe o podcast “Conversas com Norte” em:

Spotify | Google Podcasts | Apple Podcasts

 
O Grupo CVM (Construções Vila Maior), sediado em Vila Nova de Gaia, é, a norte, um dos nomes fortes na área da construção, reabilitação e promoção.

Oferece atualmente várias soluções que vão desde a construção de habitação prime, à reabilitação integral de edifícios, tendo, nos últimos 10 anos, construído 900 frações no Porto e Vila Nova de Gaia.

Fundado em 1999, o grupo encaixou 24 milhões de euros no ano passado e prepara-se para investir 140 milhões, até 2024, na construção de 15 edifícios.

O futuro é, portanto, encarado com otimismo, embora a subida galopante da inflação coloque alguns problemas às empresas a atuar no setor da construção.

Severino Ponte, CEO do Grupo CVM, reconhece que a escalada dos preços dos materias de construção, acentuada pela guerra na Ucrânia, pode até colocar em causa a meta definida quanto à faturação que, para este ano, é de 32 milhões de euros.

Ouça a entrevista de Nuno Braga, jornalista do JE, no podcast “Conversas com Norte”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.