Inflação na Madeira está em -1%

Os produtos alimentares e bebidas não alcoólicas tiveram uma subida de 0,36%, os transportes e as comunicações desceram 2% e 3%, enquanto que a ‘habitação, água, eletricidade, gás e outros combustíveis’ manteve o mesmo valor.

Philimon Bulawayo/REUTERS

A inflação na Madeira, medida pelo Índice de Preços no Consumidor (IPC), em julho, fixou-se em -1%, menos 0,2% face ao mês anterior, em termos de variação média nos últimos 12 meses, dizem os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

A DREM refere que a ‘educação’ e o ‘lazer, recreação e cultura’ tiveram quebras de 4% e 3%, enquanto que os ‘restaurantes e hotéis’ e as ‘bebidas alcoólicas e tabaco’, tiveram um aumento de 1%.

O valor médio das rendas de habitação foi 0,2% superior face ao valor alcançado no mês anterior.

Os produtos alimentares e bebidas não alcoólicas tiveram uma subida de 0,36%, o ‘vestuário e calçado’, ‘transportes’, e ‘comunicações tiveram quebras de 3%, 2% e 3%, enquanto que a ‘habitação, água, eletricidade, gás e outros combustíveis’ manteve o mesmo valor.

Recomendadas

Secretário da Economia considera que a Madeira tem “os melhores indicadores económicos de sempre”

A expetativa do governante é de que este ano a região melhore esses resultados, atingindo um novo máximo no PIB, e atraindo mais visitantes e comércio.

Grupo SATA integra projeto Cluster Grace Açores

Associados e membros do cluster partilham boas-práticas e desenvolvem sinergias com o objetivo de colocar os temas da Agenda 2030, 2050 e ESG (Environmental, Sustainability and Governance) como prioritários nas agendas das empresas.

Madeira: IHM renova campo de jogos do Bairro da Nazaré num investimento de 65 mil euros

A reabilitação daquele espaço e a introdução de um campo destinado à prática do Madeirabol, deverá constituir mais um polo de atração e recreio para os moradores, mas também para a população em geral.
Comentários