Infraestruturas de Portugal oficializou a saída do presidente. Nova administração nomeada depois das eleições

A gestão da Infraestruturas de Portugal será assegurada entretanto pelo conselho de administração em funções, até que o próximo Governo que sair das eleições de 30 de janeiro nomeie a nova administração.

A Infraestruturas de Portugal oficializou que o Presidente do Conselho de Administração Executivo, António Laranjo da Silva, apresentou, aos órgãos competentes, a renúncia ao cargo de Presidente do Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal, com efeitos a partir de 1 de janeiro 2022.

A gestão da Infraestruturas de Portugal será assegurada entretanto pelo conselho de administração em funções, até que o próximo Governo que sair das eleições de 30 de janeiro nomeie a nova administração.

O Ministério das Infraestruturas e da Habitação informou que “atendendo ao período eleitoral que o país viverá no início do ano, o novo conselho de administração da IP será nomeado na próxima legislatura. Até lá, a gestão da empresa será assegurada pelo conselho de administração em funções”.

António Laranjo assumiu a presidência da IP em 2016, substituindo, nessa altura, António Ramalho, que saiu para presidir ao Novobanco.

António Laranjo foi escolhido para coordenador do projeto técnico da candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Mundial de futebol de 2030 e da construção da fase 3 da Cidade do Futebol, de acordo com informação avançada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O gestor irá entrar em funções durante o próximo mês de janeiro e irá supervisionar o projeto técnico ao nível ibérico.

Relacionadas

António Laranjo vai coordenar candidatura ibérica ao Mundial de futebol de 2030 (com áudio)

O gestor, que esteve na organização do Euro’2004, irá entrar em funções durante o próximo mês de janeiro e irá supervisionar o projeto técnico ao nível ibérico, revelou a Federação Portuguesa de Futebol
Recomendadas

CGD vai continuar com uma posição de capital acima da média da Europa, diz Paulo Macedo

O presidente da Comissão Executiva da CGD disse hoje que o banco vai continuar com uma das maiores redes de agências e com uma posição de capital acima da média da Europa e acima dos bancos portugueses.

Alliance Healthcare tem um novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare, anunciou a empresa que  armazena e distribui produtos farmacêuticos, em comunicado.

Unicórnio Feedzai nomeia David Henshall para o conselho de administração

O antigo presidente e CEO da norte-americana Citrix Systems juntou-se à gestão da empresa liderada por Nuno Sebastião, conhecida pela sua plataforma digital de gestão de risco e fraude financeira.
Comentários