Iniciativa Liberal critica construção de campo de futebol em Câmara de Lobos em momento de “enorme crise”

Para a Iniciativa Liberal tudo deveria estar concentrado na recuperação económica.

A Iniciativa Liberal criticou a construção de um campo de futebol em Câmara de Lobos num momento de “grande crise”. O partido entende que neste momento “tudo deve estar concentrado” na recuperação económica.

“A Iniciativa Liberal Madeira compreende o facto de o actual Estádio do Carmo estar com sobrelotação. Entendemos a necessidade do desporto como factor importante de formação do ser humano. Mas há momentos para tudo. Estamos a falar de dinheiro dos contribuintes, de todos nós. Gastar mais de seis milhões de euros num campo de futebol num momento de enorme crise, ainda mal saídos de consecutivos confinamentos, com a economia a tentar recuperar o muito que perdeu, no meio de uma inflação e de uma guerra, não nos parece avisado”, considera a força partidária.

O partido recorda que em agosto de 2020 o presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, prometia a construção de um novo campo de futebol em Câmara de Lobos, “a custos controlados”. A força partidária acrescenta que em outubro de 2020 o presidente do executivo madeirense já dizia que esse campo iria custar cinco milhões de euros.

“Era assim uma estimativa. Uma coisa pelo ar. Sem estudos, sem nada. O costumeiro “achismo”. Por este valor os custos já não parecem lá muito controlados, pois não? Reafirmou os custos em Janeiro de 2021, quando apresentou o projeto, adiantando como justificação o facto de o local ser de difícil acesso. Na passada quinta-feira, o Conselho de Governo, aprovou a adjudicação da empreitada designada por ‘Campo de Futebol de Formação do Ribeiro Real, em Câmara de Lobos, à Tecnovia Madeira, pelo preço global de 6.551.400 euros. O prazo de execução é de 540 dias”, refere a Iniciativa Liberal.

Recomendadas

Funchal: Aldeia de Natal abre a 9 de dezembro com regresso do comboio e prolongamento do horário de funcionamento

Outro aspeto destacado por Cristina Pedra foi a renovação do design e imagem da Aldeia de Natal e que inclui uma árvore de Natal de nove metros, bem como diversos pinheiros naturais, que  quando acabar o evento voltarão ao Parque Ecológico do Funchal.

Madeira: Aprovado relatório da Comissão de Inquérito à linha de crédito INVEST-RAM

O relatório mereceu os votos favoráveis PSD e do CDS-PP, os votos contra do PS, partido proponente do inquérito, e a abstenção do PCP.

Câmara do Funchal apoia com 3.600 euros encontros oficiais da seleção nacional feminina de ténis de mesa

Os jogos realizam-se, a 29 de novembro (terça-feira), Portugal-Itália e 30 de novembro (quarta-feira), Portugal-República Checa, sendo ambos os jogos com início marcado para as 19h, no Complexo Desportivo de São Roque.  
Comentários