PremiumInjeções de capital do Estado na CP ascendem a 3,8 mil milhões de euros desde 2015

A dotação de capital de 1.815 milhões de euros prevista para 2022 para a CP segue-se a outros aumentos de capital, superando os dois mil milhões de euros nos últimos sete anos. Antes houve um abandono que durou década e meia.

As injeções de capital do Orçamento de Estado na CP ascendem já a mais de 3,8 mil milhões de euros desde 2015, incluindo a dotação de capital prevista de 1.815 milhões de euros inscrita na proposta de Orçamento de Estado (OE) para 2002, que se encontra em análise na Assembleia da República, com discussão prevista para 28 e 29 de abril e votação final global agendada para 27 de maio.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

TAP. Técnicos de manutenção de aeronaves pedem fim dos cortes salariais

A concentração foi organizada pelo SITEMA – Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves e juntou centenas de associados, primeiro junto a um dos hangares da TAP, prosseguindo em marcha até à portaria principal da companhia aérea portuguesa.

Santander Totta com aumento de capital de 135 milhões totalmente realizado

O Banco liderado por Pedro Castro e Almeida concluiu o aumento de capital que tinha sido aprovado a 4 de maio.

TAP. Ministro diz que não é tema polémico e defende aposta semelhante à da ferrovia

O ministro das Infraestruturas defendeu esta terça-feira, em Oeiras, que a TAP não é um tema polémico e defendeu uma aposta na aviação, semelhante à que foi realizada na ferrovia, com a participação dos setores público, privado e da academia.
Comentários