[weglot_switcher]

InnoEnergy tem 500 mil euros para startups com projetos mais “sustentáveis”

As empresas que trabalhem numa das oito áreas prioritárias da InnoEnergy podem candidatar-se até 29 de junho. São elas: Energias renováveis; armazenamento de eletricidade; eficiência energética; energia de combustíveis químicos; rede elétrica inteligente; edifícios e cidades inteligentes e eficientes; tecnologias limpas de carvão e convergência sustentável da nergia nuclear e das energias renováveis.
31 Maio 2017, 15h30

A InnoEnergy, o motor de inovação da energia sustentável em toda a Europa, oferece apoio num valor até 500 mil euros aos empreendedores e às pequenas empresas mais inovadoras que trabalham com vista a um futuro energético sustentável.

O apoio será disponibilizado através do programa InnoEnergy Highway, destinado a empresas startup numa fase embrionária com produtos prontos para chegarem ao mercado em menos de dois anos – e através do InnoEnergy Boostway, que visa acelerar o crescimento e melhorar o desempenho de empresas de energia sustentável à medida que estas vão ganhando escala com o aumento das vendas, a industrialização e a internacionalização.

Os candidatos escolhidos terão acesso a uma rede de mais de 300 parceiros e à comunidade europeia de investidores de capital de risco da InnoEnergy; aconselhamento e orientação de topo; um lugar na primeira fila dos eventos europeus no setor da energia, incluindo o Business Booster – um evento anual de networking internacional organizado pela InnoEnergy e que conta com a presença de empresas de toda a cadeia de valor do setor energético, que procuram conhecer as inovações existentes num único lugar.

Josep-Miquel Torregrosa, Business Creation Officer da InnoEnergy, afirma em comunicado que “A inovação é a resposta, se a Europa quer ter um futuro energético sustentável. Estamos numa missão para encontrar empresas com novas ideias, produtos e soluções, com potencial para fazerem, de facto, a diferença e queremos dar-lhes o impulso de que necessitam para chegarem à fase de comercialização”.

A InnoEnergy foi criada em 2010 e é apoiada pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT).

Pode efetuar a sua candidatura aqui.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.