[weglot_switcher]

Inovadores do setor financeiro podem candidatar-se ao novo Portugal FinLab até janeiro

A segunda edição do programa dos três reguladores do setor financeiro já está a receber inscrições de startups. A plataforma visa facilitar a comunicação entre as partes e oferecer ao mercado uma visão integrada dos requisitos regulatórios necessários para a adoção de inovações tecnológicas financeiras.
  • Cristina Bernardo
13 Novembro 2019, 12h00

A segunda edição do Portugal FinLab está a receber candidaturas de startups e empresas inovadoras para a primeira fase do programa até dia 3 de janeiro de 2020. A avaliação e seleção para o pitch day ocorrerão até ao próximo dia 27 de janeiro e, depois, os reguladores vão elaborar um relatório com eventuais obstáculos regulatórios e pontos críticos para a implementação do projeto escolhido.

Quais os critérios de avaliação?

  • Necessidade de apoio
  • Caráter inovador do projeto
  • Estádio de desenvolvimento do projeto
  • Benefícios e riscos para o consumidor e setor financeiro

O Portugal FinLab é uma plataforma de comunicação entre inovadores (startups ou instituições incumbentes) do setor financeiro em Portugal e os três reguladores – Banco de Portugal (BdP), Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). O programa visa oferecer ao mercado uma visão integrada dos requisitos regulatórios necessários para a adoção de inovações tecnológicas financeiras.

Entre 16 de março e 30 de abril de 2020 estarão a decorrer as candidaturas para a segunda fase desta nova edição, sendo que a avaliação e seleção para o pitch day desta ronda ocorrerão até 25 de maio.

https://jornaleconomico.pt/noticias/ex-ministro-da-economia-diz-que-portugal-finlab-demonstra-que-o-pais-quer-liderar-na-inovacao-465718

https://jornaleconomico.pt/noticias/reguladores-querem-por-portugal-no-radar-da-inovacao-financeira-352862

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.