[weglot_switcher]

InovCluster leva gastronomia portuguesa a Berlim

A International Green Week, em Berlim, vai na sua 83ª edição e é um dos mais relevantes eventos agroalimentares na Europa, indo decorrer entre os dias 19 e 28 de janeiro de 2018.
2 Janeiro 2018, 17h24

A InovCluster vai participar pela quinta vez consecutiva na Feira International Green Week, em Berlim, reunindo um conjunto de dez empresa portuguesas exportadoras do setor agroalimentar.

A International Green Week, em Berlim, vai na sua 83ª edição e é um dos mais relevantes eventos agroalimentares na Europa, indo decorrer entre os dias 19 e 28 de janeiro de 2018..

“Com a InovCluster estarão cerca de dez empresas portuguesas exportadoras com uma oferta variada do que de melhor se faz na gastronomia em Portugal”, avança um comunicado oficial da associação.

Este evento vai contar com a visita do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

Segundo os responsáveis da InovCluster, a Green Week “proporciona aos empresários participantes a oportunidade de estabelecer contactos com agentes económicos do sector agroalimentar dos quatro cantos do mundo”.

“O sector agroalimentar é já um dos grandes motores da economia nacional, exportando 95% do que produz, e a Green Week é um palco privilegiado no que toca a mostrar ao mundo a qualidade dos produtos portugueses. Mas não só. Para os empresários, estas feiras são uma excelente oportunidade para estabelecer contactos, gerar negócios e afirmar os produtos nacionais e o sector agroalimentar português no mercado europeu e mundial”, diz Cláudia Domingues Soares, presidente da InovCluster.

A Feira International Green Week é um evento de grande importância no mercado europeu, incluindo produtores alimentares, agrícolas, hortícolas e de bebidas de todo o mundo.

“O certame constitui uma importante porta de entrada para os mercados europeu e mundial, sendo, atualmente, a Alemanha o país mais influente e com maior poder de compra na União Europeia, o que se reflete na presença de mais de mil expositores de 67 países e onde são esperados mais de 400 mil visitantes”, avança o mesmo comunicado da InovCluster.

Esta participação insere-se no Projeto Conjunto de Internacionalização 2016/18, financiado pelo COMPETE 2020 e aposta numa lógica de continuidade naqueles que têm sido os mercados alvo do trabalho de Internacionalização da InovCluster.

A InovCluster – Associação do Cluster Agroalimentar do Centro tem sede em Castelo Branco, é apoiada pelo município local e financiada pelo COMPETE – Programa Operacional dos Fatores de Competitividade, pelo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional e pela União Europeia, através do Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional.

À data, a InovCluster com 180 associados, dos quais 145 empresas e outras entidades, como associações, cooperativas, instituições de ensino superior, instituições de I&D (investigação & desenvolvimento ligados ao sector agroindustrial e agroalimentar e vários municípios da região Centro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.