[weglot_switcher]

INOVISA chama ‘startups’ dos setores agrícola, alimentar e florestal

INOVISA cria cropUP, programa de desenvolvimento de soluções para os setores agrícola, alimentar e florestal, destinado a empreendedores e ‘startups’.
31 Outubro 2016, 15h21

A INOVISA lançou o cropUP, um programa para empreendedores e startups dos setores agrícola, alimentar e florestal que queiram pertencer a uma comunidade ligada ao ecossistema de inovação desses mesmos setores.

Durante os primeiros seis meses de funcionamento deste programa, os empreendedores e as startupvão trabalhar intensivamente no seu projeto, com mentores, junto da equipa da INOVISA, estrutura que promove o empreendedorismo, o desenvolvimento empresarial e a incubação de empresas nos setores agrícola, alimentar e florestal. Também vão poder usufruir do apoio de especialistas, tanto através de workshops como de consultórios one-on-one.

O apoio jurídico e o apoio na estruturação da estratégia de comunicação são dois dos serviços disponíveis para os concorrentes, mas a mais-valia do programa será a ligação aos setores proporcionados pela INOVISA.

Com uma rede nacional e internacional de agentes de inovação dos setores agrícola, alimentar e florestal, esta estrutura oferece apoio aos empreendedores e startups para validar o seu modelo de negócio inovador, acesso exclusivo aos centros de I&D e à indústria agroalimentar e florestal, e estabelece contacto com investidores.

Terminados os seis meses, os empreendedores e as startups concorrentes continuarão a ter este apoio, mas de forma menos intensa e mais espaçada no tempo.

O programa destina-se a todos os empreendedores e startups que precisem de um espaço de incubação ou coworking, ou que queiram pertencer à comunidade dos setores agrícola, alimentar e florestal.

As candidaturas terminam dia 25 de novembro, a avaliação e seleção será feita em dezembro. O programa terá ínicio em janeiro do próximo ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.