InovStart para quem tem uma ideia de negócio criativa e inovadora

Ideias de negócio inovadoras com especial incidência nas de base cultural, criativa e tecnológica podem ser apresentadas no InovStart.

O InovStart é um concurso de ideias que pretende fomentar e promover o espírito empreendedor, distinguindo jovens com ideias de negócio inovadoras.

O concurso de ideias é dirigido a jovens entre 18 e 35 anos, com  ideias de negócio que pretendam ver concretizada nos concelhos da Mealhada, Mortágua ou Penacova.

O projeto é promovido pela Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA) e enquadra-se no Sistema de Apoio a Ações Coletivas – “Promoção do Espírito Empresarial”, financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro, do Quadro Comunitário de Apoio Portugal 2020.

As candidaturas pode ser apresentadas a título individual ou por equipas até cinco elementos promotores do conceito a concurso, sendo que pelo menos um dos proponentes deve ser estudante ou recém-diplomado há menos de dois anos de qualquer Instituição de Ensino Superior ou Ensino Profissional.

As melhores ideias vão beneficiar do apoio técnico empresarial contemplado no âmbito do Projeto InovStart que contribuirá para a concretização das mesmas, nomeadamente apoio na elaboração de planos de negócio; acompanhamento de todo o processo de constituição da empresa, incluindo o apoio jurídico necessário; aconselhamento sobre possíveis apoios financeiros existentes no Portugal 2020, incluindo apoio na elaboração da respetiva candidatura; e apoio técnico e de consultoria nas áreas de Marketing e Comunicação, Qualidade, Económico-Financeira e Jurídica.

As candidaturas decorrem até 17 de fevereiro de 2017.

Recomendadas

Unicórnio Anchorage Digital ensina cripto e blockchain a mais de mil engenheiros

O acordo entre a tecnológica e o Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrónicos prevê a organização de eventos que formem os seus membros sobre os aspetos técnicos relacionados com blockchain e sistemas descentralizados, bem como oportunidades de carreira nestas áreas.

Networking e praia. Evento de empreendedorismo internacional chega a Portugal em 2022

Depois de três edições no México, o Pitch at the Beach atravessa o Oceano Atlântico para alargar a sua rede de networking até à zona costeira portuguesa.

European Innovation Academy regressa em 2022 à versão presencial

A versão online deste ano atingiu os objetivos propostos e uma parte dos instrumentos criados para a a suportar vão continuar ativos: afinal, é a inovação digital que faz correr a academia.
Comentários