Insólito: Fnac faz (por lapso) publicidade à Worten

A ideia era oferecer descontos aos seus clientes, mesmo antes do grande dia de promoções. A cadeia francesa acabou por enviar um link a encaminhá-los para a página da Worten.

A Fnac enviou uma mensagem aos 60 mil aderentes da cadeia de lojas com um convite único de acesso antecipado aos descontos, a propósito da Black Friday, que tem início hoje e prolonga-se nos próximos dias em algumas marcas. Contudo, o link em anexo acabou por redirecionar os clientes para uma página da Worten.

A empresa de retalho já deu explicações: “O link enviado pela FNAC redirecionava para uma página da Internet inexistente, devido a uma maiúscula inserida por lapso no endereço web. Este URL foi rapidamente registado e redirecionado para a homepage de um concorrente da Fnac. Prontamente, a Fnac fez um reenvio do SMS contendo o link correto ao mesmo universo de clientes da Fnac”.

mw-680

Na sequência de reclamações nas redes sociais, uma fonte da Fnac apresentou desculpas e considerou o “ato moral e eticamente condenável”, mas refere que “reagiu rapidamente, com humor e fair play na sua página de Facebook, onde conta com mais de 676 mil seguidores, com o seguinte statement: «F maiúsculo ou minúsculo? Neste Black Friday só vais querer saber do tamanho dos descontos da Fnac»”.

fnac-worten

A partir das 18 horas desta quinta-feira, a Fnac vai desvendar os produtos de grandes marcas que terão descontos. Entre elas encontram-se a Apple, a Samsung, a Huawei, a Go Pro, a LG, a Playstation, a HP, a Microsoft, a Asus, etc.

Recomendadas

El Corte Inglés contrata mais de 500 colaboradores para o Natal

“Para além deste período de Natal, há ainda possibilidade de permanecerem em contratos futuros, tal como tem acontecido em anos anteriores”, garante a empresa.

Bosch Industry Consulting abre escritório em Espanha

As operações da Bosch Industry Consulting em Espanha irão beneficiar da existência do centro de competências da Bosch em Aveiro.

EDP Brasil emite papel comercial no valor de 292 milhões de euros para amortizar dívida ao BNDES

O objetivo da emissão é realizar o pagamento antecipado da dívida com o Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social – BNDES, no montante aproximado de 470 milhões de reais e distribuir o restante ao acionista, diz a empresa.
Comentários