PremiumInspeção tributária arrisca parar devido a custos com carro próprio

Inspetores do fisco avisam: vão parar os seus carros ao serviço do Estado devido ao preço dos combustíveis e menor poder de compra.

Face à escalada dos preços dos combustíveis, o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira (APIT) avisa que “torna-se incomportável” para estes trabalhadores “continuar a pagar para trabalhar”, tendo em conta uma década de perda do poder de compra face aos cortes na compensação pelo uso de viatura própria, em 2010, sem revogação nem revisão dos valores.

Segundo Nuno Barroso, sem resolução desta situação, os trabalhadores “terão forçosamente de parar as suas viaturas de família ao serviço do Estado o que vai constituir um grave prejuízo dos resultados da inspeção e investigação criminal”. O alerta foi deixado ontem no Parlamento no âmbito da discussão da proposta do OE 2023 ao grupo parlamentar do BE (GPBE) e vai ser hoje renovado aos deputados socialistas.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

EUA incluem Irão, grupo Wagner e talibãs na lista negra de liberdade religiosa

O Governo dos Estados Unidos anunciou hoje a sua ‘lista negra’ de países e organizações que atentam contra a liberdade religiosa, nela incluindo Cuba, China, Irão, Rússia, o grupo Wagner e os talibãs, entre outros.

Crise/Energia: Desconto no ISP reduz-se em dezembro com queda dos preços dos combustíveis

O Ministério das Finanças anunciou hoje que em dezembro há uma redução do desconto do ISP em 3,9 cêntimos por litro de gasóleo e em 2,4 cêntimos por litro de gasolina, tendo em conta a queda dos preços.

PremiumEmpresários pedem “velocidade” nos dossiers da economia e turismo

Confederações de empresários da indústria e de turismo agradecem aos secretários de Estado demissionários e esperam que os novos continuem o trabalho já realizado, concretizando planos anunciados.
Comentários