[weglot_switcher]

Instituto Superior Técnico vai contratar 150 doutorados

O instituto superior de engenharia anunciou esta quarta-feira a abertura de novos concursos para contratações, no âmbito da aprovação da Lei do Emprego Científico.
4 Abril 2018, 11h35

O Instituto Superior Técnico anunciou esta quarta-feira, 4 de abril, que vai abrir concursos para contratar 150 investigadores doutorados, ao abrigo da Lei do Emprego Científico, aprovada pela Assembleia de República.

O instituto superior de engenharia explica, em comunicado, que, nos próximos dois meses, vão abrir mais de 150 concursos para investigadores que irão participar em projectos de investigação científica, por períodos que poderão ir até seis anos.

“Estas posições serão abertas para funções até agora desempenhadas por bolseiros de pós-doutoramento, dando cumprimento à intenção do governo de combater a precariedade e reservar as bolsas de pós-doutoramento apenas para actividades de formação inicial na carreira científica”, refere a nota enviada pelo Instituto Superior Técnico às redações.

Para o estabelecimento de ensino superior, a centena de novas contratações irão contribuir para manter e reforçar a área de investigação do Técnico, que investiga assuntos relacionads com Engenharia, Arquitetura, Física e Matemática.

Os doutorados que se candidatarem a estas posições poderão ainda concorrer a um dos 250 cargos permanentes que o Instituto Superior Técnico irá abrir nos próximos cinco anos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.