[weglot_switcher]

InterContinental abre primeiro hotel nos Emirados Árabes Unidos

Atualmente, o IHG possui 81 hotéis que operam em cinco das marcas da empresa na região, incluindo InterContinental Hotels and Resorts, Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express e Staybridge Suites, com mais 28 em desenvolvimento.
29 Janeiro 2018, 17h49

O InterContinental Hotels Group (IHG), que se define como uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, anunciou a abertura do primeiro hotel nos Emirados Árabes Unidos, o InterContinental Fujairah Resort, em Dibba.

“Muitas vezes referida como a ‘jóia da Arábia’, Fujairah está a tornar-se incrivelmente popular entre os turistas e esta abertura mostra o compromisso do IHG em expandir o seu portefólio de luxo, em toda a região”, destaca um comunicado do grupo hoteleiro.

O InterContinental Fujairah Resort é uma propriedade à beira mar, situado na costa da praia de Al Aqah, sob o cenário das Montanhas al-Hajar.

“O luxuoso ‘resort’ consiste numa série de edifícios árabes, estilo aldeia, e combina aspetos de ‘design’ contemporâneos, com fortes influências árabes que refletem a herança e cultura locais”, sublinha o referido comunicado do InterContinental Hotels Group.

Esta unidade hoteleira dispõe de 190 quartos e ‘suites’, incluindo 44 Club InterContinental Rooms e 38 suites, que apresentam amplas varandas que oferecem a localização perfeita para apreciar a vista para o mar.

O InterContinental Fujairah Resort oferece instalações e comodidades incomparáveis, incluindo um ginásio, o ‘Spa by L’Occitane’, que oferece uma gama de terapias de assinatura, bem como quatro salas de reuniões, uma sala de reuniões de conselho e um salão de baile.

O hotel possui ainda dois espaços de refeições ‘gourmet’: ‘Nama’, com uma seleção de pratos internacionais; e ‘Drift’, um bar de praia descontraído.

“Os hóspedes também podem saborear um cocktail “Worldly Classics”, que mistura os melhores ingredientes de todo o mundo no terraço ao ar livre do Horizon. Além disso, os hóspedes poderão desfrutar em exclusivo do programa Concierge, criado para proporcionar aos viajantes experiências autênticas e enriquecedoras, com uma abordagem local”, garante o referido comunicado do IHG.

Esta unidade hoteleira, cujo investimento não foi revelado, dispõe também de uma oferta para crianças de todas as idades, incluindo uma piscina familiar, o ‘Kids’ Club’ e um ‘Teen’s Club’, projetados para entreter as duas faixas etárias de acordo com suas necessidades e interesses.

Um serviço de ‘babysitting’ assegurará que os pais possam relaxar e descontrair, enquanto os filhos estão sob o cuidado do ‘staff’ do hotel.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a abertura do nosso primeiro InterContinental Resort nos Emirados Árabes Unidos. É marco importante na nossa jornada na região, à medida que expandimos o nosso portefólio de luxo para dar resposta aos nossos hóspedes de luxo que incluem visitantes internacionais, residentes dos Emirados Árabes Unidos que procuram uma fuga às suas rotinas diárias e agitadas, bem como grupos empresariais que procuram retiros empresariais e destinos únicos para reuniões”, destaca Pascal Gauvin, diretor de operações do IHG para a Índia, Médio Oriente e África.

O mesmo responsável acrescentou que, “com o seu deslumbrante litoral, montanhas majestosas, palmeiras e ‘wadis’ profundos, combinados com uma herança rica, Fujairah está a despontar rapidamente como um paraíso turístico que atrai os viajantes mais exigentes”.

“Estamos ansiosos para que os nossos clientes experimentem a sofisticação e o estilo da vida InterContinental pelos quais nos tornámos conhecidos”, confessa.

Por seu turno, Rabi Karam, diretor executivo da Al Ain Holding, parceira do grupo IHG neste empreendimento, sublinhou que estamos muito satisfeitos em fazer parceria com o IHG para trazer o primeiro Resort InterContinental para o Médio Oriente”.

“Fujairah está a emergir rapidamente como um destino de viagem emocionante e a abertura deste hotel faz história e traz uma nova dimensão à oferta de luxo, o que contribuirá para o desenvolvimento do turismo do emirado”, salientou este responsável da Al Ain Holding.

Atualmente, o IHG possui 81 hotéis que operam em cinco das marcas da empresa na região, incluindo InterContinental Hotels and Resorts, Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express e Staybridge Suites, com mais 28 em desenvolvimento.

Em todo o Médio Oriente, existem 26 InterContinental Hotels and Resorts, estando mais oito em desenvolvimento.

No final de setembro de 2017, existiam 190 InterContinental Hotels and Resorts em todo o Mundo, em mais de 60 países, com a previsão de abertura de outros 63, nos próximos três a cinco anos.

Além disso, o IHG gere ou detém franquias e contratos de arrendamento em cerca de 5.300 hotéis e mais de 785.000 quartos, em aproximadamente 100 países e territórios, com quase 1.500 hotéis na sua linha de desenvolvimento.

O IHG gere ainda o IHG Rewards Club, o primeiro e maior programa de fidelização do mundo, com mais de 100 milhões de membros em todo o mundo.

O IHG é um grupo sedeado na Grã-Bretanha e registada em Inglaterra e no País de Gales.

Mais de 350.000 pessoas trabalham nos hotéis IHG e escritórios do grupo em todo o Mundo.

A Al Ain Holding (AAH) é um grupo diversificado, com empresas de investimentos em setores como capital, imobiliário e acomodação e educação, tendo sido fundado em 1996.

Hoje, o AAH é um grupo de empresas com sede em Abu Dhabi, incluindo a Al Ain Properties, Al Ain Capital, Al Ain Hospitality Investments e Al Ain Educational Investments, com um portefólio diversificado de investimentos locais e internacionais.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.