[weglot_switcher]

InterContinental e Crowne Plaza Porto angariam fundos para causas sociais

As unidades hoteleiras da InterContinental Hotels Group são desafiadas a mobilizar as suas equipas para a angariação de fundos de apoio a comunidades locais em risco. Os hotéis do Porto já responderam ao desafio.
27 Setembro 2016, 18h09

Os hotéis InterContinental Porto – Palácio das Cardosas e Crowne Plaza Porto estão a mobilizar os colaboradores para angariação de fundos a favor da Fundação IHG. Este projeto tem a missão de financiar iniciativas solidárias de apoio a comunidades locais em risco.

A iniciativa, chamada de Semana da Fundação IHG, desafia todos os hotéis a desenvolverem atividades internas em que por cada participação de um colaborador, a IHG doa um dólar (cerca de 90 cêntimos) à Fundação. Esta iniciativa dura até dia 3 de outubro.

No Porto o desafio foi recebido de bom agrado. O Crowne Plaza Porto, localizado na Avenida da Boavista, vai promover várias caminhadas diárias e momentos de relaxamento. Já o hotel do Palácio das Cardosas vai dinamizar vendas solidárias de bolos caseiros para colaboradores e passeios pela cidade.

Os fundos da fundação IHG já contribuíram, este ano, para apoiar a comunidade de Amatrice, em Itália, vítima de um violento terramoto em agosto. Para apoiar os esforços de ajuda de emergência, a Fundação IHG fez uma doação para a Cruz Vermelha e para o Movimento Internacional da Cruz Vermelha.

Na mesma altura do terramoto, o sul do estado de Louisiana, nos EUA, foi alvo de inundações devastadoras que desalojaram três mil residentes, deixando diversas localidades isoladas. Para apoiar as comunidades carentes, a fundação fez uma doação para a Cruz Vermelha Americana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.