[weglot_switcher]

Interesse de estrangeiros na compra de casa em Portugal aumenta 29%

A maioria dos estrangeiros que procuram casa em Portugal estão interessados em comprar casa em Lisboa, Porto, Braga, Leiria e Aveiro.
23 Junho 2022, 14h23

O interesse de estrangeiros na compra de casa em Portugal aumentou 29% no segundo trimestre de 2022 face ao mesmo período do ano passado. Além do tráfego dos Estados Unidos, que disparou 205%, também se destaca o aumento do tráfego francês, na ordem dos 84%, segundo um estudo da Imovirtual.

Os utilizadores estrangeiros que mais procuraram casa em Portugal no 2º trimestre são, por esta ordem, naturais do Brasil (28% do tráfego internacional total), França (14%), Estados Unidos (9%), Suíça (9%) e Reino Unido (8%). Face ao período homólogo do ano passado, há um aumento generalizado da procura destacado da Bélgica (+25%), Reino Unido (+19%), e Angola (+16%). Apenas há decréscimo no caso da Suíça (-17%) e Alemanha (-2%).

“Este é um sinal do regresso do investimento estrangeiro na nossa oferta imobiliária. Apesar do sector se ter mantido sempre dinâmico, sentimos alguma quebra do interesse estrangeiro associado às limitações da circulação entre países que foram uma condicionante. No entanto, estes valores de crescimento em comparação com o ano passado demonstram um momento de retoma completa e um futuro com múltiplas oportunidades para potenciar negócios”, explica o diretor-geral do Imovirtual, Ricardo Feferbaum.

Em relação ao primeiro trimestre de 2022, o segundo trimestre deste ano revela um ligeiro decréscimo da procura (-12%). Há uma quebra generalizada do interesse no mercado nacional por parte dos países que mais procuram casa em Portugal, com exceção do crescimento significativo vindo dos Estados Unidos (+64%).

“A maioria dos estrangeiros que procuram casa em Portugal estão interessados em comprar casa em Lisboa, Porto, Braga, Leiria e Aveiro”, informa o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.