[weglot_switcher]

Interesse sérvio na UE traz Presidente a Portugal

Tomislav Nikolic estará em Portugal na próxima semana para um aprofundamento das relações bilaterais entre Portugal e a Sérvia em virtude da aproximação aos países da UE.
20 Janeiro 2017, 19h43

O Presidente da Sérvia, Tomislav Nikolic, estará em Portugal entre os dias 25 e 26 de janeiro, para encontros com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o Primeiro-Ministro português Antónia Costa, segundo um comunicado da Presidência, citado pela Lusa.

Um aprofundamento das relações bilaterais entre Portugal e a Sérvia faz parte da rota de negociações sérvias para adesão à União Europeia.

“A visita a Portugal do Presidente sérvio tem por objetivo aprofundar as relações bilaterais entre os dois países, tendo sobretudo em consideração o processo de negociação da candidatura da Sérvia para adesão à União Europeia e consequente consolidação da estabilidade na península balcânica”, diz o comunicado.

Na agenda do presidente sérvio estão ainda encontros com o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.