Intermarché reconhece excelência da produção nacional

São já conhecidos os três vencedores da primeira edição do Prémio Intermarché Produção Nacional. A Atlantic Sun Farms Portugal, na categoria de Legumes e preparados de legumes, a Cooperfrutas – Cooperativa de Produtores de Fruta e Produtos Hortícolas de Alcobaça, na categoria de Frutas e preparados de fruta, e a Fio Dourado – Transformação e […]

São já conhecidos os três vencedores da primeira edição do Prémio Intermarché Produção Nacional. A Atlantic Sun Farms Portugal, na categoria de Legumes e preparados de legumes, a Cooperfrutas – Cooperativa de Produtores de Fruta e Produtos Hortícolas de Alcobaça, na categoria de Frutas e preparados de fruta, e a Fio Dourado – Transformação e Comercialização de Produtos Olivícolas, na categoria de Produtos Processados, foram as empresas cujos projectos apresentados melhor combinaram inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens.

Os vencedores foram conhecidos numa Cerimónia no Centro Cultural de Belém que contou com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, e do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.

A divulgação dos vencedores foi precedida por um debate sobre o papel da nova geração de produtores nacionais na economia do país, que contou com a participação de Armando Sevinate Pinto, Coordenador Técnico da AGRO.GES, Aristides Lourenço Sécio (Vice-Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal), Ana Isabel Trigo Morais (Directora-Geral da APED), Amarilis de Varennes (Presidente do Instituto Superior de Agronomia) e Rui Caldeira (Presidente do Conselho Científico da Faculdade de Medicina Veterinária).

Aos três vencedores do Prémio Intermarché Produção Nacional será agora assegurado o escoamento dos produtos durante um ano e a margem será repartida entre o produtor e o Intermarché. Para além disso, será garantida a visibilidade dos seus projectos e dos seus produtos em diversos meios, incluindo em loja.

A primeira edição do Prémio Intermarché Produção Nacional contou com o Apoio Institucional do Ministério da Agricultura e do Mar e do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, e teve como parceiros associados a Confederação dos Agricultores de Portugal, a Faculdade de Medicina Veterinária, o Instituto Superior de Agronomia e a Quercus. A EY Portugal foi o Auditor do projecto e a SIC e o Expresso os parceiros de media.

 

Recomendadas

Leão vê PIB a crescer acima de 6% este ano e desaceleração em 2023

O antigo ministro das Finanças João Leão acredita que o crescimento do PIB português poderá superar 6% este ano, mas aponta para uma desaceleração em 2023, com uma estagnação ou mesmo recessão na zona euro, defendendo uma estratégia prudente.

Respostas Rápidas: como pode aceder ao complemento solidário para idosos ou outras pensões?

A propósito do Dia Internacional do Idoso e dado o envelhecimento cada vez maior da sociedade portuguesa, importa compreender como podem os contribuintes aceder a vários apoios disponibilizados pela Segurança Social.

Preços do gás e da eletricidade para as famílias sobem a partir de hoje

Os aumentos de preços do gás natural e da eletricidade para os clientes domésticos, no mercado regulado e no liberalizado, entram hoje em vigor, o que, em alguns casos, vai pesar quase mais 40 euros na fatura mensal.