Internacionalização. Clínica do Dragão expande atividade em Angola

A Clínica do Dragão, de Espregueira Mendes, firmou uma parceria com as Clínicas Bom Senso em Angola. A empresa pretende reforçar a presença em África e no espaço lusófono.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Clínica do Dragão – Espregueira Mendes Sports Centre está a internacionalizar a sua atividade em África. A empresa  portuense acaba de assinar um protocolo de parceria com as clínicas angolanas Bom Senso, com sede em Luanda e Benguela.

Estas clínicas angolanas disponibilizam serviços como consultas médicas, serviços de fisioteratia, tratamentos e consultas médicas, prestando ainda serviços de reeducação da postura.

A par deste anúncio, a Clínica do Dragão anunciou que apresenta atualmente um volume de negócio de oito milhões de euros, o que representa um crescimento de 5% em relação aos resultados registados no ano anterior.

Para além das parcerias em Angola, a Clínica pretende abrir novos espaços Sports Medicine Centre of Excellence em Lisboa, Mumbai (Índia), Luanda (Angola) e Maputo (Moçambique).

A Clínica do Dragão, que é também um FIFA Medical Centre o Excellence, tem expectativas elevadas em relação a esta nova parceria. Através dela será possível “materializar o modelo de prestação de serviços de saúde preconizado pela parceria e alcançar a maior satisfação dos clientes”, explica João Espregueira-Mendes, diretor da Clínica do Dragão. Deste modo “poderemos dizer que estamos efetivamente a desenvolver a nossa internacionalização no espaço Lusófono e, particularmente, em África. Acreditámos que a presença em Angola pode reforçar a referenciação e o nosso crescimento internacional de forma sustentada”, acrescenta.

 

Para Espregueira Mendes, diretor da Clínica do Dragão – Espregueira Mendes Sports Centre, “esta parceria representa mais um passo no processo de internacionalização que temos vindo a desenvolver e, particularmente, no estabelecimento de pontes com o espaço Lusófono através da identificação de parceiros com padrões de qualidade elevados na prestação de saúde, o que para nós representa um critério absolutamente necessário para o estabelecimento de parcerias”, sublinha.

Em relação a este novo acordo, o médico portuense explica que “a cooperação assenta na prestação de serviços de saúde, preventivos e/ou terapêuticos, quer nas nossas unidades em Portugal quer nas Clínicas Bom Senso em Angola e oportunidades de consultoria e educação em saúde. Assim, a parceria pretende beneficiar os utentes das Clínicas Bom Senso através da prestação de serviços de saúde especializados pelo corpo clínico da Clínica do Dragão, o corpo clínico das Clínicas Bom Senso através da transferência de conhecimentos e ações de formação, replicando também parte dos processos que contribuíram de forma decisiva para a certificação internacional da Clínica do Dragão”.

Com esta nova parceria entre a Clínica do Dragão e as Clínicas Bom Senso, os clientes passarão a possuir diversos benefícios, como destaca o diretor clínico: “Os clientes poderão beneficiar, diretamente nas nossas unidades em Portugal, de check-ups preventivos, tratamentos biológicos e cirurgia especializada”.

Para além disso, João Espregueira-Mendes, refere também que “a deslocação ao Porto prevê um acompanhamento personalizado desde a residência do cliente/doente em Angola até às nossas instalações e vice-versa. Adicionalmente, e de acordo com as circunstâncias clínicas, promovemos experiências no âmbito cultural ou de turismo em senso lato. O corpo clínico da Clínica do Dragão também possibilita aos clientes e/ou doentes das Clínicas Bom Senso realizar consultas e tratamento biológicos como PRP (plasma rico em plaquetas), viscossuplementação e outros tratamentos de medicina regenerativa, nas Clínicas Bom Senso”.

Por fim serão disponibilizados programas de formação online (Pós-Graduação em Reabilitação em Medicina do Exercício e Desporto; Medicina Desportiva; Saúde Sénior; Reabilitação e Envelhecimento Ativo e Curso Internacional em Geriatria Clínica) que permitirão uma atualização constante do corpo clínico das Clínicas Bom Senso, o acesso às melhores e mais modernas práticas de cuidar e tratar, de forma segura, eficaz e com humanidade”.

Um pouco de história

A Clínica Espregueira Mendes nasceu em 1986 e resulta do trabalho de três gerações de ortopedistas desde 1926. Ao longo dos anos, a clínica tem tido como objetivo central “servir os doentes”. Na Clínica é proporcionado um espaço  de saúde dirigido ao sistema locomotor, no qual é possível realizar consultas, exames auxiliares e tratamentos médicos.

Em comunicado, a Clínica explica que reúne para isso “um grupo de médicos, enfermeiros e técnicos de excelente formação, reputação e experiência”. No rol de especialidades prestadas, encontram-se consultas de ortopedia e traumatologia desportiva, fisiatria, reumatologia, podologia, fisioterapia, avaliação médico-desportiva, provas de esforço, cardio-pulmonares ou enfermagem.

A Clínica dedica especial atenção à medicina desportiva, privilegiando o apoio a atletas amadores e profissionais do grupo Futebol Clube do Porto. Além destas valências, no âmbito da sua vocação especial para a traumatologia Desportiva, a Clínica recebe atletas de todo o mundo para cirurgias.

OJE

Recomendadas

Râguebi português no Mundial: uma oportunidade para atrair patrocinadores? Veja o “Jogo Económico”

O râguebi português vive um momento histórico com a segunda qualificação para o Mundial. Dos apoios aos patrocínios, o que ganha a modalidade com esta visibilidade? Carlos Amado da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, é o convidado desta edição.

Mundial2022. Croácia nas meias-finais após eliminar o Brasil nos penáltis

A Croácia qualificou-se esta sexta-feira para as meias-finais do Mundial de futebol de 2022, ao vencer o pentacampeão Brasil por 4-2 no desempate por penáltis, após 1-1 nos 120 minutos, no primeiro encontro dos quartos de final.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.