[weglot_switcher]

Inundações matam mais de 140 pessoas no Sri Lanka

Índia já enviou ajuda e as Nações Unidas também já anunciaram que o vão fazer. Meio milhão de pessoas foram deslocadas das suas casas e cerca de uma centena continua desaparecida no Sri Lanka devido às inundações.
28 Maio 2017, 12h47

O número de mortos no Sri Lanka devido às inundações ascende já a mais de 140 pessoas, segundo a EuroNews. Equipas de resgate continuam a trabalhar para chegar a milhares de pessoas afetadas por inundações e derramadas, aproveitando uma melhoria das condições climatéricas e a diminuição do nível da água.

Meio milhão de pessoas tiveram de abandonar as suas casa e há ainda cerca de uma centena de desaparecidos, de acordo com as autoridades do Sri Lanka, que lançaram um apelo à assistência internacional.

Além das autoridades do país, as operações contam também como três navios da Marinha indiana que chegaram à capital, Colombo, este sábado com bens de primeira necessidade. As Nações Unidas também anunciaram que vão enviar assistência para o Sri Lanka.

O país é normalmente afetado por fortes chuvas durante a época de monções, mas nos últimos dias e forte precipitação resultou em problemas por todo o país. O centro de gestão de calamidades classificou o problema como as piores chuvas torrenciais que afetaram o país desde 2003. As previsões é que nos próximos dias, a forte precipitação regresse.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.