[weglot_switcher]

Inverno de luxo: Clubes europeus gastam 633 milhões

Janeiro foi um mês louco para os clubes do ‘Velho Continente’. Na reabertura do mercado de transferências, emblemas europeus gastaram mais 48% do que na época passada.
8 Fevereiro 2017, 15h05

A estes números junta-se o novo máximo alcançado durante o defeso em transferências de futebolistas, no valor de 3,23 mil milhões de euros, o que significa que os clubes gastaram nesta temporada em contratações de jogadores perto de 3,9 mil mil milhões, mais 14% em relação à época anterior.

Das cinco grandes ligas europeias, a que movimentou mais dinheiro durante o mês de janeiro foi a Premier League, tendo os clubes que a integram gastado um total de 277 milhões de euros, ainda assim, ligeiramente menos do que receberam, que ascendeu a 282 milhões de euros.

A Ligue 1 foi a segunda mais ‘esbanjadora’, com um total de 153 milhões de euros, cinco vezes mais do que em janeiro do ano passado, com o Paris Saint-Germain à cabeça de todos os clubes europeus, ao efetuar contratações de 70 milhões de euros.

As equipas da Bundesliga contribuíram com 99 milhões (aumento exponencial de 153% em relação à última época), seguindo-se a Série A italiana, com 87 milhões de euros, e da espanhola La Liga, habitual dominador nesta matéria, mas que no mês passado se limitaram a gastar 18 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.