[weglot_switcher]

Investidores da Coreia do Sul atentos à Lisbon South Bay

Comitiva liderada pelo embaixador da Coreia do Sul em Portugal garantiu que irá fazer promoção dos territórios da margem Sul do Tejo junto dos empresários de um dos países mais industrializados do Mundo.
11 Dezembro 2017, 18h54

Os territórios geridos pela empresa pública Baía do Tejo, do Grupo Parpública, estão a despertar o crescente interesse de investidores internacionais, em particular do continente asiático.

Cerca de duas semanas depois de uma visita da comitiva do China Development Bank, representado por um dos seus administradores, Jianxin Chi, no final de semana passada foi a vez de os terrenos geridos pela Baía do Tejo na margem Sul do Tejo terem sido visitados pelo corpo diplomático da Coreia do Sul sedeado em Portugal, numa comitiva chefiada pelo próprio embaixador, Park Culmin.

Além de Park Chulmin, integraram esta comitiva de visita aos ativos da Baía do Tejo nos concelhos de Almada, Barreiro e Seixal o cônsul da Coreia do Sul em Portugal, Park Minwoo, e a responsável para as questões económicas na embaixada da Coreia do Sul em Lisboa, a Yang Yoonsun.

A visita, conduzida pela administração da Baía do Tejo, contou com o empenho e a representação ao mais alto nível dos municípios envolvidos e ainda do Portugal In (Unidade do Gabinete do Primeiro-Ministro para a atração de investimento), através de Anna Bergstrom.

Em Almada, a presidente da Câmara, Inês de Medeiros, fez questão de acompanhar todos os passos da visita da comitiva diplomática, que demonstrou um forte interesse sobre o projeto Water City durante a visita aos antigos estaleiros navais no complexo da antiga Lisnave, na Margueira, de acordo com um comunicado da Baía do Tejo.

Segundo esse comunicado, o Parque Empresarial da Baia do Tejo no Seixal foi o segundo ponto de paragem desta visita.

O terceiro ponto da visita ocorreu nos terrenos do antigo complexo industrial da CUF, no Barreiro, atualmente um dos maiores parques empresariais do nosso país, onde o presidente da Câmara local, Frederico Rosa, aguardava toda a comitiva.

“Em aberto, ficou a promoção que a embaixada vai fazer junto dos empresários deste país para conhecerem de perto estes territórios e todo o seu potencial, assim como a garantia que (…) Park Chulmin deixou aos representantes dos municípios de Almada, Barreiro e Seixal de pretender conhecer melhor os seus territórios”, conclui o referido comunicado da Baía do Tejo.

Além do potencial interesse de investidores da China e da Coreia do Sul, durante o presente ano foram conhecidas intenções públicas de investimento nos ativos da Baía do Tejo por parte de investidores da Dinamarca e da Rússia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.