[weglot_switcher]

IP vai investir 3,3 milhões de euros na reabilitação integral da EN10 entre a Marateca e Pegões

O concurso para a contratação da empreitada já foi aberto, encontrando-se agora em fase de receção de propostas.
  • Infraestruturas de Portugal
21 Janeiro 2022, 18h25

A IP – Infraestruturas de Portugal anunciou hoje, dia 21 de janeiro, que vai investir 3,3 milhões de euros na reabilitação integral do pavimento da EN10, entre a Marateca e Pegões.

“A Infraestruturas de Portugal vai proceder a trabalhos de reabilitação integral do pavimento no troço da EN10, entre Marateca e Pegões. Com este objetivo foi publicado em Diário da República, no dia 20 de janeiro, o concurso para a contratação da empreitada que se estima envolva um investimento de cerca de 3,3 milhões de euros”, avança um comunicado da gestora da rede rodoviária nacional.

De acordo com esse documento, “o troço a beneficiar desenvolve-se nos concelhos de Palmela e Montijo, no distrito de Setúbal, entre o entroncamento com EN5 na Marateca (quilómetro 59,125) e a rotunda de ligação à EN4 em Pegões (quilómetro 72,487)”.

“No âmbito da empreitada, serão executados, entre outros, os seguintes trabalhos: reabilitação e reforço estrutural do pavimento; readequação da sinalização e equipamentos de segurança da via; aplicação de telas de controlo de crescimento de raízes; execução de passadiço para fauna ao quilómetro 71,043; construção de órgãos de drenagem longitudinal da plataforma rodoviária (valas revestidas e não revestidas, valetas revestidas e de bordadura); limpeza de linhas de água”, esclarece o referido comunicado.

A IP adianta ainda que “a intervenção compreende ainda a reformulação geométrica de três interseções (aos quilómetros 59,1, 61,9 e 69,2) e de uma serventia (ao quilómetro 59,6)”.

O concurso encontra-se agora em fase de receção de propostas.

“A concretização deste investimento vai assegurar a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10”, concluem os responsáveis da IP.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.