IPAM-Lisboa e GALP estabelecem parceria com prioridades no emprego e desenvolvimento sustentável

Protocolo agora assinado visa estabelecer a ligação entre a oferta formativa do Instituto e as disponibilidades e recursos da petrolífera, na área do desenvolvimento sustentável e vai vigorar no ano letivo 2022-2023.

O IPAM-Lisboa e a GALP anunciaram a assinatura de um protocolo para “facilitar a aproximação dos estudantes ao mercado de trabalho” e que prevê a atribuição de um prémio monetário, por parte da petrolífera, ao melhor aluno da Pós-Graduação Online em Desenvolvimento Sustentável.

O protocolo vai vigorar no ano letivo 2022-2023 e visa estabelecer a ligação entre a oferta formativa do IPAM-Lisboa e as disponibilidades e recursos da GALP, numa área que é crucial para a empresa: o desenvolvimento sustentável.

Desenvolver mecanismos de cooperação que promovam a participação conjunta em atividades de carácter teórico-prático, técnico-científico e de investigação, contribuindo para o desenvolvimento, nos futuros profissionais, de uma cultura de cooperação e de responsabilidade, aberta à partilha de conhecimento e à melhoria contínua num contexto empresarial é o objetivo.

Segundo Marta Bicho, diretora do IPAM-Lisboa, o protocolo visa igualmente “estabelecer mecanismos de cooperação que tornem possível a participação conjunta em projetos, estudos ou consultoria, baseados em problemas reais complexos, na exploração de novas ideias e na pesquisa de soluções inovadoras. Neste sentido, será proposto aos estudantes da Pós-Graduação um desafio na área da sustentabilidade da GALP”.

O prémio será atribuído no final do curso ao aluno com melhor média final. Do lado da Galp, está também previsto promover esta parceria junto dos seus stakeholders, assim como um webinar conjunto (IPAM e GALP) sobre sustentabilidade.

A Pós-Graduação Online em Desenvolvimento Sustentável foi desenhada para dotar os participantes de conhecimentos e ferramentas para a integração da Sustentabilidade nos seus modelos de negócio, do ponto de vista estratégico e operacional. O curso teve início em outubro, decorre em formato 100% online e tem a duração de oito meses, em horário pós-laboral.

Recomendadas

80% dos que se despediram em 2022 arrependem-se da decisão, aponta estudo

O fenómeno que ficou conhecido como ‘a grande demissão’ resultou num grande arrependimento. 80% dos trabalhadores que largaram os seus empregos no ano passado gostaria de voltar atrás na decisão, revela um estudo da Paychex.

Investigador do Técnico recebe bolsa europeia para estudar redes neuronais artificiais

André Martins quer apresentar soluções para alguns problemas fundamentais do processamento de linguagem natural (NLP). O seu campo de estudo são redes neuronais artificiais aplicadas ao processamento de linguagem natural

Centro de Data Science da Nova SBE lança página com ofertas de emprego e voluntariado de impacto social

A página apresenta informação sobre os perfis pretendidos pelas organizações sociais, podendo os candidatos submeter a candidatura através de e-mail, Linkedin, ou outra via aí divulgada.
Comentários