IPDJ vai apoiar com dois milhões de euros os clubes e associações desportivas

O projeto tem como propósito “apoiar os clubes na racionalização do uso de energia, de água e gás” e melhorar as condições de prática desportiva. As candidaturas ao programa vão ser abertas em janeiro de 2023.

O IPDJ vai apoiar instalações desportivas com um financiamento no valor de dois milhões de euros. A 7ª edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) tem por objetivo ajudar a fazer melhorias na eficiência energética daquela infraestruturas em 2023, informou em comunicado o gabinete de imprensa do Governo.

O projeto, gerido pelo IPDJ, tem como propósito “apoiar os clubes na racionalização do uso de energia, de água e gás”, como anunciado pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto na audição parlamentar da Comissão de Orçamento e Finanças, a 28 de outubro.

O IPDJ já tinha dado a conhecer 33 recomendações para estas entidades pouparem nos gastos energéticos, fazendo agora a ressalva de que algumas podem guiar a apresentação de projetos ao PRID 2023, das quais destaca três. São elas, a substituição da iluminação tradicional por lâmpadas LED, a instalação de meios de energia renovável (exemplo dos painéis fotovoltaicos) e o estabelecimento de sistemas solar térmico para a produção de Águas Quentes Sanitárias (AQS)

O PRID visa apoiar clubes e associações desportivas de Portugal continental e melhorar as condições de prática desportiva. As candidaturas ao programa vão ser abertas em janeiro de 2023.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Portugal é o terceiro favorito a ganhar o Mundial, prevê casa de apostas

Após o triunfo por 6-1 frente à Suíça, resultado que colocou Portugal no caminho de Marrocos nos quartos-de-final do Mundial, a Seleção comandada por Fernando Santos é agora a terceira favorita a ganhar a competição, empatada com a Argentina e a Inglaterra.

Respostas Rápidas: Que jogadores de Portugal mais podem valorizar neste Mundial?

Da baliza ao ataque, da Luz ao Dragão passando por Madrid, a prestação da Seleção portuguesa no Mundial pode dar muito a ganhar em 2023, sobretudo aos clubes que “emprestam” os seus melhores ativos para a prova de seleções de excelência a nível mundial. Saiba que jogadores poderão sair mais valorizados com a promessa das milhões para o fecho de contas do primeiro semestre da temporada.
Comentários