[weglot_switcher]

iPhone X: baixa procura, preço elevado e falta de inovações

Analistas apontam principais defeitos e revêem em baixa as estimativas de encomendas do aparelho criado pela marca da maçã.
26 Dezembro 2017, 10h58

Depois da euforia, a queda. O iPhone X, smartphone lançado em Setembro pela Apple, não está a ter o desempenho esperado e os analistas reviram em baixa as estimativas de encomendas do iPhone X para os primeiros três meses de 2018.

“Depois da primeira ronda de procura ter sido cumprida, o mercado está preocupado que o elevado preço do iPhone X possa quebrar a tendência durante o primeiro trimestre”, referiu Zhang Bin, analista da Sinolink Securities, numa nota citada pela Bloomberg.

O analista estima que as remessas do iPhone X se situam em 35 milhões de unidades durante este período, um número inferior ao previsto em 10 milhões.

Já a consultora JL Warren Capital LLC prevê que de Janeiro a Março sejam encomendadas 25 milhões de unidades, um número inferior aos 30 milhões de iPhone X vendidos no último trimestre deste ano. De acordo com a consultora, a baixa procura pelo iPhone X deve-se “ao preço elevado e à falta de inovações interessantes”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.