[weglot_switcher]

IPO do grupo Ant regista procura histórica de três biliões de dólares por parte de investidores

Apesar dos riscos de escrutínio, os investidores de retalho e institucionais estão a correr para comprar ações do grupo que opera a maior plataforma de pagamentos da China, bem como outros serviços financeiros.
31 Outubro 2020, 14h55

O Ant Group, de Jack Ma, verificou uma procura histórica pela sua Oferta Pública Inicial (IPO), e permanece na linha para declarar o maior IPO do mundo. Vários investidores de retalho realizaram ofertas num valor recorde de três biliões de dólares (2,6 biliões de euros) em ações na sua IPO, de acordo com a “Reuters”.

Apesar dos riscos de escrutínio, os investidores de retalho e institucionais estão a correr para comprar ações do grupo que opera a maior plataforma de pagamentos da China, bem como outros serviços financeiros. A empresa espera levantar 34,4 mil milhões de dólares (29,5 mil milhões de euros) entre a bolsa de Shangai e de Hong Kong, tendo ainda o objetivo de ultrapassar o IPO da Saudi Aramco.

O mercado de Shangai já atraiu 19 biliões de yuans (2,4 biliões de euros) em ofertas destes investidores, ou seja, 872 vezes mais que as ações que estão reservadas para estes investidores, revelou a empresa à “Reuters”. A bolsa de Hong Kong, por sua vez, recebeu 1,3 biliões de dólares de Hong Kong (144 mil milhões de euros), ou 389 vezes mais do que as ações que estão atualmente disponíveis para oferta.

As perspetivas da empresa estão bastante elevadas dada a procura mundial que está a receber. Ao lançar-se nos mercados da China e de Hong Kong, a Ant Group pretende afastar-se do escrutínio norte-americano que está a decorrer às empresas chinesas, bem como incentivar as empresas chinesas a apostar nas bolsas nacionais em vez de Wall Street.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.