PremiumIRC diferenciado pode melhorar relação Estado-empresas

Com a apresentação da proposta de OE2023 à porta, a ANJE mostra-se expectante quanto ao IRC diferenciado, uma das bandeiras dos jovens empresários. Defende incentivos fiscais para para quem valoriza os salários e reinvista lucros.

Alexandre Meireles defende a aceleração dos fundos do PRR, até para apoiar o combate à inflação, e um alívio do IRC para empresas que valorizem os salários ou que reinvestem os seus lucros. O presidente da ANJE gostava ainda de ver no OE2023 o apoio à capitalização e acredita que a haver uma recessão, será de curto prazo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Um quarto dos desempregados europeus encontrou trabalho entre abril e junho

Cerca de 3,3 milhões de europeus que estavam desempregados no arranque no ano encontraram um novo trabalho entre abril e julho. Esse universo é superior ao número de empregados que ficaram sem o posto de trabalho.

Portugal quer sair do grupo de países mais endividados da UE em 2024

Secretário de Estado do Tesouro assume ambição e revela que país vai pagar este ano a dívida extra que contraiu durante a pandemia.
Comentários