Irene Flunser Pimentel: “No pós 25 de Abril, os informadores foram mais diabolizados que os inspetores da PIDE”

Em 1974, existiam 20 mil informadores em Portugal. Muitos nem sequer recebiam dinheiro e houve candidatos ao cargo que foram recusados pela polícia política. No livro “Informadores da PIDE – A Tragédia Portuguesa” a historiadora Irene Flunser Pimentel faz um retrato daquela que considera ter sido a figura mais diabolizada no pós 25 de Abril mais até do que os próprios inspetores da PIDE. A entrevista é de André Cabrita-Mendes, subdiretor do JE.

Recomendadas

Fórum Indústria Farmacêutica. Assista aqui em direto

Assista em direto na JE TV à transmissão do Fórum Indústria Farmacêutica, que decorre durante a manhã desta quarta-feira no Hotel Pestana Palace. Em análise está o valor económico do sector, bem como a importância da inovação e do desenvolvimento para o futuro.

A previsão de Michael Burry e os 100 milhões da Greenvolt. Veja as escolhas da semana no “Mercados em Ação”

Conheça as escolhas da semana do programa da plataforma multimédia JE TV, numa edição que contou com a análise de Mário Martins, administrador da ActivTrades Brasil.

BCE e Fed conseguirão controlar a subida dos juros e da inflação? Veja o “Mercados em Ação”

Conseguirá o Banco Central Europeu controlar a subida dos juros nos países periféricos, como Portugal? Que lições se tiram da atuação da Reserva Federal norte-americana, que opera em condições diferentes? As previsões quanto à evolução do preço petróleo também divergem. O subdiretor do Jornal Económico, André Cabrita Mendes, e o consultor de estratégia e investimento, Marco Silva, analisam estas e outras questões com o administrador da ActivTrades Brasil, Mário Martins.
Comentários