Irlanda também vai impor restrições a voos e ‘ferry’ oriundos do Reino Unido

As regras que Dublin conta aplicar serão revistas na reunião de Governo da próxima terça-feira, após outros países europeus, como a Bélgica, Itália e os Países Baixos, terem decidido suspender os voos provenientes do Reino Unido, após o aparecimento de uma nova variante do coronavírus.

Dublin, Irlanda: 2.818 dólares

O Governo irlandês vai impor hoje restrições aos voos e ligações de ‘ferry’ do Reino Unido, na sequência das medidas adotadas pelo executivo britânico devido à nova variante da covid-19.

Segundo a imprensa irlandesa de hoje, as restrições entram em vigor às 24:00 e prolongar-se-ão por 48 horas.

O Governo da República da Irlanda deverá fazer esta noite o anúncio formal da medida.

As regras que Dublin conta aplicar serão revistas na reunião de Governo da próxima terça-feira, após outros países europeus, como a Bélgica, Itália e os Países Baixos, terem decidido suspender os voos provenientes do Reino Unido, após o aparecimento de uma nova variante do coronavírus.

Segundo os cientistas britânicos, a nova estirpe acelera a transmissão do vírus em até 70% e parece responsável pelo aumento preocupante das infeções em Londres e em vários condados do sudeste e leste da Inglaterra.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi obrigado no sábado à noite a modificar os planos de movimentação populacional para este Natal e colocou Londres e o sudeste da Inglaterra no nível de risco 4 – grave -, com o encerramento das lojas que vendem produtos não essenciais, ginásios ou cinemas.

Relacionadas

Itália suspende voos com o Reino Unido

A decisão já foi comunicada às autoridades londrinas, afirmou nas redes sociais o governante italiano. “Como Governo temos o dever de proteger os italianos e por isso, depois de notificarmos o Governo inglês, estamos prestes a assinar uma medida com o ministro da Saúde para suspender os voos com a Grã-Bretanha”, explicou Di Maio.

Bélgica suspende voos e comboios oriundos do Reino Unido

Em Bruxelas, o primeiro-ministro belga, Alexander de Croo, indicou à cadeia de televisão VRT que a suspensão será pelo menos de 24 horas, podendo, porém, ser prolongada, e que começa às 23:00 de hoje.

Países Baixos suspendem voos oriundos do Reino Unido até 1 de janeiro

A decisão surge depois de ter sido detetada a nova variante do coronavírus que provoca a covid-19 originalmente identificada em solo britânico.
Recomendadas

SIC: Alargamento da dedução dos juros da habitação em sede de IRS poderá abranger mais de 660 mil famílias

Segundo a SIC Notícias, se a medida for incluída no Orçamento do próximo ano, como se espera, poderá abranger mais de 660 mil famílias. 

OE2023: PAN critica “rumo de desvalorização salarial” da função pública

A porta-voz do PAN criticou hoje a proposta de aumentos salariais para a função pública, apontando um “rumo de desvalorização salarial” e alertando que os funcionários públicos “viverão com menos recursos” no próximo ano.

OE2023: Iniciativa Liberal vai insistir no desagravamento de vários impostos

O líder da Iniciativa Liberal (IL) disse hoje, em Coimbra, que o partido vai apresentar cerca de uma dúzia de propostas de alteração ao Orçamento de Estado para 2023, que visam o desagravamento de vários impostos.
Comentários