[weglot_switcher]

IRS automático premiado como “Melhor Iniciativa 2017”

Desde abril, cerca de um milhão e 800 mil contribuintes passaram a ter acesso ao IRS automático, uma medida implementada pelo Governo no âmbito do programa Simplex.
10 Outubro 2017, 16h48

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) recebeu o prémio APDSI e-Gov 2017 de “Melhor Iniciativa 2017” para o IRS Automático. Segundo o ministério das Finanças, o prémio foi atribuído na passada semana durante a conferência E-Government 2017 – A Transformação Digital do Estado e o Desenvolvimento da Sociedade.

“Esta medida foi mais um passo da AT no sentido da modernização das formas de interação com os contribuintes, através da simplificação dos procedimentos que tornam mais fácil, cómodo e intuitivo o cumprimento das obrigações fiscais”, referiu o ministério em comunicado.

Desde abril, cerca de um milhão e 800 mil contribuintes passaram a ter acesso ao IRS automático, uma medida implementada pelo Governo no âmbito do programa Simplex. “Para os contribuintes que aderiram a esta medida, o prazo médio de reembolso do IRS foi reduzido para um máximo de doze dias após a confirmação da declaração e da liquidação provisórias, menos de metade do tempo face ao ano anterior”, explicou a tutela.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.