Isabel dos Santos adquire EFACEC com assessoria da PLMJ

A PLMJ foi responsável pela assessoria jurídica da sociedade Winterfell 2 Limited na aquisição de uma participação maioritária da EFACEC Power Solutions, SGPS, SA, uma holding portuguesa na  área de soluções energéticas. De acordo com comunicado da PLMJ, “tratou-se de uma operação complexa apenas concluída na passada sexta-feira com a celebração de diversos contratos entre todas […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A PLMJ foi responsável pela assessoria jurídica da sociedade Winterfell 2 Limited na aquisição de uma participação maioritária da EFACEC Power Solutions, SGPS, SA, uma holding portuguesa na  área de soluções energéticas.

De acordo com comunicado da PLMJ, “tratou-se de uma operação complexa apenas concluída na passada sexta-feira com a celebração de diversos contratos entre todas as partes envolvidas. A Sociedade Winterfell 2 Limited é maioritariamente detida por Isabel dos Santos sendo igualmente participada pela Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade (ENDE)”.

A intenção de aquisição tinha sido anunciada em junho.

A operação foi coordenada por Jorge Brito Pereira. A a equipa envolvida nesta operação (M&A/Private Equity de PLMJ) foi liderada por Bárbara Godinho Correia, sócia de PLMJ, e por Inês Pinto da Costa, associada sénior de PLMJ, avança a sociedade de advogados.

Esta transação contou ainda com o apoio do Gabinete Legal Angola (GLA) e da Tomás Timbane Associados em Moçambique, membros da PLMJ International Legal Network.

Há um ano que PLMJ apostou na autonomização de uma equipa especializada na atividade de M&A/Private Equity, dando seguimento à política de especialização de PLMJ e a um crescente volume de trabalho que se tem verificado nesta área de negócio com com fusões e privatizações complexas.

A equipa de M&A/Private Equity de PLMJ tem assessorado, nos últimos anos, importantes operações, tendo a semana passada concluído mais esta operação relevante no mercado.

OJE

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

BPI eleito “Banco do Ano 2022” pela revista The Banker

“O BPI tem a liquidez e o capital para continuar a apoiar a economia, a transição para a descarbonização, sem nunca esquecer o nosso compromisso com a banca responsável, num ambiente económico que requer um apoio especial aos mais vulneráveis”, refere o CEO.

Rauva diz mais de 5.000 trabalhadores independentes e empresas estão descontentes com o processo de abertura de contas

O mesmo estudo revela que “dois em cada três dos inquiridos afirmam que não é fácil abrir uma conta bancária em Portugal e cerca de metade espera mais do que um dia para a conta estar disponível”.