Isabel dos Santos retida no Dubai desde novembro

Em dois meses e meio, a empresária angolana, que é visada em vários processos crime no âmbito do caso Luanda Leaks, apenas saiu uma vez do país, revela uma investigação do “Bellingcat” citada pela “SIC Notícias”.

As autoridades angolanas emitiram um alerta vermelho para a detenção de Isabel dos Santos no passado dia 18 de novembro e a empresária deixou de viajar a partir dessa data, sabendo-se apenas que está “presa” no Dubai, revela uma investigação do “Bellingcat” citada pela “SIC Notícias”.

Recorrendo a técnicas forenses, e fotografias e vídeos publicados na internet, a “Bellingcat” concluiu que a empresária angolana se encontra a viver no Dubai, onde é proprietária de um apartamento de luxo no condomínio exclusivo Bulgari.

A investigação nota que Isabel dos Santos apenas saiu do país a 13 de dezembro para assistir ao jogo Argentina-Croácia no Qatar, no âmbito do Mundial de Futebol. Esta foi a única saída relatada em dois meses e meio.

De relembrar que Isabel dos Santos se encontra a viver no Dubai desde 2020, ano em que explodiu o caso Luanda Leaks, onde a angolana é visada em vários processos crime.

Relacionadas

Costa nega ter feito alguma diligência em favor da idoneidade de Isabel dos Santos

O primeiro-ministro afirma que nunca fez junto do Banco de Portugal “ou de quem quer que seja” diligências em favor da idoneidade de Isabel dos Santos e apenas atuou para procurar resolver o bloqueio acionista no BPI.

PremiumVenda do EuroBic desbloqueada e prestes a ser assinada

Os responsáveis do banco galego reuniram-se na semana passada com o Banco de Portugal, após a regularização societária das sociedades de Isabel dos Santos que detêm 42,5% do EuroBic.

PGR confirma buscas ao EuroBic e à PwC a pedido das autoridades angolanas (com áudio)

“Confirma-se a realização de buscas em execução de pedido de cooperação judiciária internacional recebido das autoridades angolanas”, refere o Ministério Público ao Jornal Económico.

Supremo Tribunal de Angola ordena novo arresto a Isabel dos Santos no valor de mil milhões de dólares

A decisão da Câmara Criminal do Tribunal Supremo abrange as contas bancárias, ações e bens da filha de José Eduardo dos Santos. Lista de arresto inclui totalidade das participações sociais da empresa Embalvidro, Unitel Internacional Holding BV e Unitel International BV, a totalidade das participações da Unitel T+ em Cabo Verde e Unitel STP, SARL em São Tomé e Príncipe.
Recomendadas

Ministério Público confirma dezenas de detidos na investigação à petrolífera venezuelana

O Ministério Público diz que se trata de um dos “mais espalhafatosos dos últimos anos, que infelizmente vincula funcionários do Estado venezuelano e empresários (…) que beneficiam com a corrupção, e até jovens”, e que “foi detetada uma rede de funcionários que, aproveitando-se das suas posições e níveis de autoridade, procederam a realizar operações petrolíferas paralelas às da PDVSA (…) acreditando que não seriam descobertos, através da Superintendência de Cripto-ativos (Sunacrip) e do carregamento de petróleo em barcos, sem controlo administrativo ou garantias, em violação dos regulamentos de contratação necessários para o efeito”.

PremiumJakov Milatovic: a esperança da UE para o Montenegro. Ou talvez não

Tem um currículo que impressiona qualquer governo europeu: passagens académicas pela Illinois State University, pela Universidade de Economia e Negócios de Viena (como bolseiro do governo da Áustria), pela Universidade Sapienza, de Roma (como bolseiro da União Europeia) e mestrado em Economia na Universidade de Oxford.

Lula da Silva adia viagem à China por recomendação médica

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, adiou a viagem que faria à China como Chefe de Estado na próxima semana por indicação médica, segundo comunicado divulgado hoje pelo Governo brasileiro.
Comentários