PremiumIsabel II e o trono 70 anos depois, o mais clássico de todos os jubileus

Chefe de Estado de 15 territórios, Isabel II é desde a II Guerra Mundial uma das mais queridas monarcas dos britânicos e com certeza das mais respeitadas do planeta

Reino Unido, Canadá, Bahamas, Belize, São Vicente e Granadinas, São Cristóvão e Nevis, Jamaica, Antígua e Barbuda, Santa Lucia, Granada, Ilhas Salomão, Tuvalu, Papua-Nova Guiné, Nova Zelândia e, até ver, Austrália.

São estes os domínios onde Elizabeth Alexandra Mary, também conhecida por Isabel II de Inglaterra, é chefe de Estado – um universo muito mais pequeno que os 53 países que fazem parte da Commonwealth, mas mesmo assim um universo muito grande para um comum mortal (se se der o caso), que ainda por cima não nasceu para o efeito, pelo menos não diretamente.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

A Casa de portas abertas: Open House Porto regressa nos dias 2 e 3 de julho

A 7.ª edição do certame propõe o tema “Casa” para explorar os 74 locais que se abrem à cidade e ao público em 2022. Mais de metade dos espaços dão-se a conhecer em estreia absoluta.

Palácio das Cardosas: um refúgio no coração da Invicta

Integrado na cadeia de hotéis IHG – InterContinental Hotels Group, a unidade hoteleira acaba de inaugurar 23 novos quartos e suítes. A decoração foi inspirada no Porto, com esquemas de cores baseados nos edifícios coloridos da cidade, camas e outros elementos com designs que refletem as seis pontes e um jardim vertical com influência do Jardim Municipal do Horto das Virtudes.

Chegou a terceira edição internacional do Natcool Creative Contest

NatCool é um movimento de partilha entre produtores, com o objetivo de explorar, experimentar e produzir vinhos leves, com pouco grau alcoólico, descomplicados e fáceis de beber.
Comentários