Isabel II: Funeral de Estado agendado para 19 de setembro

O funeral de Estado da Rainha Isabel II terá lugar no dia 19 de setembro na Abadia de Westminster, em Londres, onde ficará em câmara ardente durante vários dias.

O funeral de Estado da Rainha Isabel II terá lugar no dia 19 de setembro na Abadia de Westminster, em Londres, onde ficará em câmara ardente durante vários dias para os populares terem oportunidade de prestar homenagem.

De acordo com um comunicada do Palácio de Buckingham, o funeral será às 11h00 de segunda-feira, dia que o rei Carlos III já determinou que será feriado nacional. Antes do funeral de Estado, o caixão estará no Westminster Hall durante quatro dias, para permitir que os súbditos prestem condolências.

Entretanto, no meio da comoção que se vai sentindo em Londres, um dos momentos mais esperados e comoventes terá sido a antura em que os dois netos de Isabel II saíram do palácio real para observarem os milhares de ramos de flores que foram deixados pelos populares à sua porta.

Guilherme e Harry, juntamente com as suas mulheres, estiveram vários minutos debruçados sobre os recados que também ali foram deixados – como haviam feito há 25 anos a quando da morte da sua mãe, a princesa Diana.

Depois desse recolhimento, o príncipe herdeiro e a sua mulher de um lado e o seu irmão e a cunhada do outro estão há muito à conversa com algumas das milhares de pessoas que decidiram estar presente naquele lugar.

Recomendadas

Conheça algumas das citações mais emblemáticas de Isabel II

“Declaro diante de todos vós que toda a minha vida, seja longa ou curta, será dedicada ao vosso serviço e ao serviço da nossa grande família imperial à qual todos pertencemos”, é uma das frases mais marcantes da rainha, que foi proferida no seu 21.º aniversário.

🔴 Em direto. Acompanhe o último adeus a Isabel II

Decorrem as cerimónias fúnebras da monarca britânica, após dez dias de luto. Centenas de líderes mundiais marcam presença no funeral de Isabel II, que morreu no dia 9 de setembro, aos 96 anos. Acompanhe em direto.

Cerca de 500 líderes mundiais marcam presença no funeral da rainha Isabel II

Marcelo Rebelo de Sousa, Joe Biden, Emmanuel Macron e Ursula von der Leyen estão entre os líderes presentes no funeral da rainha.
Comentários