[weglot_switcher]

ISCAD celebra dia da Contabilidade e Administração com debate

O Instituto Superior de Ciências da Administração assinala esta quinta-feira, 6 de abril, o dia da licenciatura em Contabilidade e Administração com um debate sobre o futuro da economia portuguesa e o desejado investimento da fabricante automóvel Tesla.
  • ISCAD
6 Abril 2017, 07h25

O dia no ESCAD começa pelas 9h00, será longo e preenchido por três painéis: O Perfil do Empresário Contemporâneo, TESLA: Como atrair a GigaFactory para Portugal e  Economia: Que Futuro?

João Geraldes, e diretor do ISCAD e Renato Lopes da Costa, diretor da licenciatura em Contabilidade e administração, presidem à sessão de abertura e de encerramento da sessão. A conferência arranca com a Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Filomena Moreira.

 O primeiro painel O Perfil do Empresário Contemporâneo será moderado por Ricardo Santos, diretor da licenciatura em Gestão Hoteleira do ISCAD e nele  participam Vítor Vicente, presidente da associação Nacional de Contabilistas, Manuel Tarré, presidente da Gelpeixe, João Faria Gomes, consultor, empresário e Miguel Costa, diretor-Geral da Maserati em Portugal.

Patrícia Candeias, coordenadora do Movimento “Bring Tesla Gigafactory to Portugal”, Rui Miguel Coelho, coordenador do mesmo movimento, Hugo Ribeiro da Silva, acionista e administrador executivo dos centros Porsche do Porto e Braga, Rogério Henriques, administrador da Fidelidade Seguros e
e Soraya Gadit, CEO da InoCrow, analisarão a questão de como atrair a GigaFactory da empresa de Elon Musk para Portugal.

Portugal e  Economia: Que Futuro? – e o tema do terceiro painel. Será moderado por Maria Ermelinda Carrachás, diretora da licenciatura  em Administração e Gestão Pública, e nele participarão Eurico Brilhante Dias, deputado,  Sadayoshi Takagawa, ministro-conselheiro da Embaixada do Japão em Portugal e o antigo administrador não executivo da CGD,  Pedro Fontes Falcão.

Na sessão de encerramento pontifica ainda Manuel de Almeida Damásio, presidente do conselho de administração da SESC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.