ISCSP-IEPG – Uma escolha certa para a vida

Stress e rotina são males de que muitos se queixam: ambos podem causar dano e, ainda que aparentemente de origens diversas, têm na sua origem causas comuns.

A pressão sentida quando se pretende obter resultados que nos escapam, com tempos de realização que nos parecem sempre curtos e capacidade pessoal finita para os resolver, é opressiva. A rotina excessiva, a repetição aparentemente infinita de tarefas iguais, redunda em sentimentos de insatisfação e cansaço. Este círculo vicioso precisa de ser quebrado com boas escolhas, que podem influenciar a vida de quem as faz.

Uma escolha clara e acertada para colocar qualquer profissional jovem ou mais experiente num caminho inovador, que permita a liberdade de melhor desempenho e planeamento da sua carreira, pode ser encontrada no Instituto de Estudos Pós-Graduados do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, o ISCSP-IEPG. Estudar ao longo da vida coloca desafios, facilita contactos e providenciará uma rede de conhecimentos, além de dar a conhecer ao participante matérias, instrumentos e competências relevantes para o percurso profissional.

Cada participante de uma pós-graduação ISCSP-IEPG é um indivíduo com anseios e motivações diferentes e cada curso é desenhado e lecionado para corresponder a esses impulsos pessoais e profissionais. Os docentes, provenientes do meio académico e dos diferentes meios profissionais, são especialistas reconhecidos, que facilitam conhecimento e ajudam na construção de estruturas de competências que respondam às necessidades sentidas por cada aluno. Nas nossas áreas de competência: Administração Pública e de Saúde, Estudos Estratégicos, Estudos Sociais e de Comunicação, Gestão de Recursos Humanos, Estudos da Paz Sustentável e de Igualdade de Género, o IEPG complementa as suas fileiras de formação graduada, e inova em áreas onde iniciou percursos relevantes e com pouca ou nenhuma oferta.

Os nossos cursos providenciam ainda oportunidades extraordinárias de contacto com especialistas das diferentes áreas, nas conferências e aulas abertas realizadas para todos os estudantes do ISCSP-ULisboa, mas também em ocasiões especialmente desenhadas para os participantes nas pós-graduações das edições em curso ou de edições anteriores a quem incentivamos o contacto com o Instituto e as suas atividades. Como exemplo, podemos desde já referir alguns dos acontecimentos já planeados. Prosseguiremos em 2019 para a 5.ª edição sucessiva da pós-graduação em Crise e Ação Humanitária com uma conferência de abertura que contará com a presença de um especialista mundial na matéria, Antonio de Lauri. A convidada especial para a conferência de abertura da 5.ª edição da pós-graduação em Administração e Gestão de Saúde será a Dr.ª Maria de Belém Roseira.

Todos estes extraordinários contributos permitem que as pós-graduações ISCSP-IEPG sejam reconhecidas pelos nossos participantes como um catalisador de mudança positiva nas suas carreiras. Seja porque vêm reconhecida a competência adquirida por organizações profissionais – como a Ordem dos Médicos que reconhece o curso em Administração e Gestão de Saúde como válido para atribuição de competência em Gestão dos Serviços de Saúde -, ou como um instrumento relevante para promoção profissional e satisfação pessoal.

A associação de parceiros permite a ligação a setores profissionais que enriquecem os planos de estudos com os seus contributos. Outras instituições de ensino superior, como o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa; instituições que trabalham no terreno, como a AMI, o Conselho Português para os Refugiados, a Médicos do Mundo ou a Cruz Vermelha Portuguesa; o Programa Nacional de Promoção de Sucesso Escolar, a Fundação Cuidar o Futuro e a Universidade dos Valores; o Centro de Investigação em Igualdade de Género, o Instituto do Oriente e o Portal Martim Moniz; a Ordem dos Médicos. A listagem é longa e rica e mantém-se aberta a potenciais parceiros.

Para um quadro de qualidade contribuem ainda os Prémios de Mérito setoriais, em algumas das pós-graduações, em parcerias com instituições como a Fundação Servier (Administração e Gestão de Saúde) ou Lift World (Comunicação Estratégica Digital) ou os prémios que o próprio ISCSP-ULisboa, com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, atribui a alunos de excelência de cada curso que queiram prosseguir estudos para mestrado no ISCSP. A atenção individual que cada participante merece, a qualidade do ensino que providenciamos e a realização dos objetivos que trazem os alunos ao Campus da Ajuda orientam o nosso trabalho. Agora a escolha certa para a vida está do vosso lado: venham conhecer-nos!

Alice Trindade, Diretora do Instituto de Estudos Pós-Graduados do ISCSP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com o ISCSP.

 

 

 

 

 

 

 

Recomendadas

A Mobilidade elétrica acelera a descarbonização das empresas

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa “tirar carbono a”. E no caso da energia, significa que cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por mais energias verdes, renováveis.

Euribor em máximos de uma década

O que pode fazer para cobrir a subida dos juros do seu empréstimo à habitação?

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.
Comentários