[weglot_switcher]

ISEG aposta na gestão de talento com novo curso

Pós-graduação em Capital Humano & Gestão do Talento destina-se a líderes e gestores de equipas e arranca a 9 de março.
28 Janeiro 2020, 08h00

As empresas precisam das pessoas certas para conseguir estar à frente da concorrência, mas atrair pessoas qualificadas e depois retê-las é cada vez mais complicado. Disso se queixam empresas e organizações de vários setores de atividade.

Respondendo ao desafio, o ISEG – Executive Education lança a pós-graduação em Capital Humano & Gestão do Talento, que tem como objetivo dotar os participantes da capacidade de analisar e cruzar as informações de diferentes ‘HR Systems’, para tomar melhores decisões na atração, desenvolvimento e retenção de talento.

“Os líderes de equipa, profissionais de Recursos Humanos e empresas precisam adotar abordagens ‘data-driven’, que lhes permitam uma tomada de decisão mais assertiva e focada em resultados, no que se refere à gestão do capital humano”, explica Paulo Lopes Henriques, co-coordenador do curso ao Jornal Económico.

Capital Humano & Gestão do Talento dirige-se a profissionais que desempenhem, ou com potencial para assumir, funções de gestão e coordenação de equipas.

“Os desafios da gestão do talento não estão no departamento de recursos humanos. Estão na primeira linha de gestão. Por esse motivo, desenvolvemos esta pós-graduação que fornece ferramentas e sistemas de recursos humanos aos líderes e gestores de equipas, para terem uma tomada de decisão mais eficaz junto dos seus recursos humanos”, explica Paulo Lopes Henriques, que com Sérgio Sousa, coordena o programa.

Início: 9 março 2020

Duração: 156 horas (2ª e 4ª: 18h30-22h30)

Docentes:  Helena Jerónimo, Pedro Verga Matos, António Samagaio, Eduarda Soares, Paulo Gonçalves, Ricardo Fortes da Costa, Pilar Mosquera, Nuno Crespo e Teresa Lacerda

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.