[weglot_switcher]

ISEG desafia executivos a marcar a diferença

O curso Soft Skill & Marketing Pessoal traz, segundo os organizadores, um conjunto de conteúdos e metodologias que permitirão aos executivos marcar a diferença na gestão da sua carreira profissional.
1 Dezembro 2017, 18h00

O Instituto Superior de Economia e Gestão lança a quarta edição de Soft Skill & Marketing Pessoal. As inscrições decorrem até 3 de janeiro. Há 20 lugares disponíveis.

Destinado a profissionais muito ocupados e preocupados com a sua constante capacitação, este curso intensivo é composto por 10 módulos, em blocos de quatro horas/módulo, distribuídos por dois fins de semana.

Rita Pelica, fundadora e CEO da ONYOU – Empowering & Learning Experiences, que juntamente com Manuel Laranja, professor associado sénior de Inovação e Empreendedorismo do ISEG, desenhou o programa explica que num cenário de aprendizagem ao longo da vida, “o profissional tem de se posicionar no mercado com uma proposta de valor única e diferenciadora”.

Num mundo em que a mudança acontece, quer façamos parte dela ou não, Rita Pelica diz que o desafio “é apostar em ‘career by design’ e não por ‘default’, ou seja, pensar em algo que é especificamente concebido para aquela pessoa, com um propósito e de propósito – assente nos seus valores pessoais e no seu ‘career sweet spot’!

Além de Manuel Laranja e de Rita Oliveira Pelica, o corpo formativo do programa conta com Marta Monteiro, que conduz a sessão de Points of You, uma metodologia de reflexão, sob a forma de um jogo, que visa permitir aos formandos conhecer o seu potencial, através de quatro fases: Pause – Expand – Focus – Do, Rui Miguel Coelho, especialista em personal branding e Luís Cordeiro, que vai abordar o tema da inteligência emocional. Manon Alves será responsável pela gestão da imagem pessoal e profissional, Ricardo Pereira Alves desafia os participantes a pensar o branding pessoal através da fotografia e Fernanda Freitas aborda o tema skill de comunicação. Alexandre Monteiro conduz o módulo de linguagem corporal, dotando os formandos de competências para aprender a decifrar pessoas e otimizar comportamentos não verbais, antecipar comportamentos e assim alterar estratégias, para alcançar melhores resultados na vida pessoal e profissional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.