Israel bombardeia posições militares em Gaza

Defesa israelita garante que bombardeamento acontece em resposta a foguete lançado pelos palestinianos.

A aviação israelita bombardeou posições militares do movimento radical islâmico Hamas na Faixa de Gaza, em resposta a tiros de ‘rocket’ disparados do enclave palestiniano em direção ao país, disse hoje o exército israelita.

Dezenas de pessoas ficaram feridas, segundo o Ministério da Saúde palestiniano em Gaza.

Responsáveis da segurança do enclave palestiniano disseram que os ataques atingiram alvos no norte do território.

Os confrontos aconteceram após um “dia de raiva” em que milhares de palestinianos entraram em confronto com as forças israelitas para protestar contra a decisão unilateral do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de declarar Jerusalém capital de Israel.

Recomendadas

Consórcio confirma existência de petróleo em São Tomé e Príncipe

O consórcio é composto pela Galp STP (operador) com 45% de interesses participativos, Shell STP com 45%, e a ANP–STP, em representação do Estado são-tomense, com 10% de interesses participativos.

Bósnia-Herzegovina: eleições ensombradas por milhares de votos inválidos

Quatro dias após as eleições, ainda não há resultados validados e o risco do não reconhecimento do ato eleitoral ou da sua repetição é grande. Entretanto, na República Srpska, Mirolad Dodic jura fidelidade a Moscovo.

Lado turco de Chipre exige reconhecimento às forças de paz da ONU

A República Turca do Chipre do Norte, país que só a Turquia reconhece, quer que a força de paz da ONU, que está no terreno desde 1964, reconheça a existência do país. Ou então que se retire.
Comentários