Itália à mesa na última noite do ano

O Ristorante La Squadra, na Praça da Figueira alia a tradição portuguesa aos melhores sabores da gastronomia italiana. Para o jantar de passagem de ano propõe uma ementa muito especial, criada e preparada por Augusto Gemelli e Alessandro Olivotto.

Depois da enorme contenção do ano passado em matéria de festas, é com redobrada alegria que o Ristorante La Squadra, na Praça da Figueira, tem trabalhado na quadra festiva, para aliar à tradição portuguesa aos melhores sabores da gastronomia italiana.

E assim, para o jantar de Passagem de Ano propõe uma ementa muito especial, criada e preparada por Augusto Gemelli, consultor, e Alessandro Olivotto, chef.

É composta por: ostras do sado a tarantina com azeitonas, salsa e azeite bio;  carpaccio de carabineiros e cogumelos boletus, azeitonas pretas crocantes e geleia de manga; tavioli de bacalhau à veneta com creme de trufa preta e romã;  cotechino de pernil de porco com molho de lentilhas e polenta de milho com tomate seco e ameixa preta;  sformato morno de Panettone italiano, com sorvete de laranja e caramelo ao café e Café com torrone Italiano a finalizar.

Para beber: cocktail “Martini Royale” como welcome drink; Vermentino DOC 2019 – Tenuta Guado al Tasso Bolgheri – Toscana; Barbaresco Riserva 1995 DOCG – Cantine Bersano – Piemonte; Limoncello Bio e Cuvée Royale – Antinori – Lombardia (à meia-noite).

 

Recomendadas

“Discover the Art of the Airport” no Aeroporto Internacional de Hamad

O Qatar tornou-se num dos primeiros países do Golfo a estabelecer um programa de arte pública contemporânea abrangente, liderado pelo Qatar Museums, com o objetivo de integrar a arte na vida quotidiana. O programa incluiu aproximadamente 70 obras de mais de 60 artistas do Qatar, do Médio Oriente e de todo o mundo.

Alterações do Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura entram em vigor quarta-feira

O Governo aponta que houve “a necessidade de simplificar e ajustar algumas soluções, nomeadamente a respeito do modelo de comunicação da celebração de contratos de prestação de serviço, do regime a aplicar relativamente à prestação social de inclusão, bem como da modalidade contributiva do trabalhador independente”.

Vanguard é o patrocinador oficial da Trienal de Arquitectura de Lisboa 2022

O promotor imobiliário é o patrocinador oficial da 6ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, que vai decorrer entre 29 de setembro e 5 de dezembro, revela a empresa liderada por José Cardoso Botelho em comunicado.
Comentários