Itália aprova Orçamento para 2018 e cria incentivos para contratar mais jovens

Na data limite para ser aprovado, o Orçamento do Estado italiano para 2018 foi votado na Câmara Alta do Senado com 140 a favor e 94 contra.

Alessandro Bianchi / Reuters

O Senado de Itália aprovou formalmente este sábado, 23 de dezembro, o Orçamento do Estado para o próximo ano. A pouco mais de uma semana do final do ano, este deverá ser o último ato legislativo do país.

O documento que teve hoje ‘luz verde’ em Roma estipula a mobilização de recursos na ordem dos 28 mil milhões de euros e incentivos para as empresas contratarem mais jovens e renovarem os contratos com os seus funcionários. Na data limite para ser aprovado, o orçamento foi votado na Câmara Alta com 140 a favor e 94 contra.

No final de setembro, o governo italiano reviu em alta a sua estimativa de crescimento económico, esperando agora que o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresça este ano 1,5%, acima de 1,1% estimado em abril.

O Conselho de Ministros aprovou uma atualização do Documento de Economia e Finanças, publicado em abril, que guia a política económica e orçamental do executivo, prevendo agora um crescimento de 1,5% do PIB italiano este ano, ritmo que se manterá em 2018 e 2019.

Com Lusa e EFE

Relacionadas

Berlusconi está mais rico desde que prepara regresso à política

O património líquido do ex-primeiro-ministro italiano subiu 36,9% a partir de 28 de novembro do ano passado.
Recomendadas

Juro médio dos novos depósitos de particulares dispara em outubro para máximo de cinco anos

Segundo os dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal (BdP), “em outubro o montante de novos depósitos a prazo de particulares foi de 4.726 milhões de euros, remunerados a uma taxa de juro média de 0,24%”.

Juro médio nos novos créditos à habitação em outubro com maior subida mensal desde 2003

“Trata-se da maior subida mensal desde o início da série estatística, em 2003”, salienta o Banco de Portugal (BdP), explicando que “esta evolução acompanha a subida das taxas médias da Euribor”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários