[weglot_switcher]

Itália.”É cedo para dizer se vai marcar um período de crise na UE”, diz Rangel sobre vitória de Meloni

O vice-presidente do PSD sublinhou também que o partido Fratelli d’Italia “tem posições xenófobas, tal como os Democratas Suecos”
26 Setembro 2022, 12h18

O eurodeputado e vice-presidente do PSD, Paulo Rangel, considerou, em declarações à “TSF”, que ainda é “cedo para dizer se vai marcar um período de crise na UE”, quando comentava a vitória do partido Fratelli d’Italia.

“Neste momento, é cedo para podermos dizer se isto vai marcar um período de crise na UE, engrossando as posições do Governo húngaro ou polaco, dando força a uma posição eurocética”, frisou Paulo Rangel.

O vice-presidente social democrata recordou que “já se viu noutros países” uma aproximação de posições com Bruxelas, mesmo de partidos extremistas, “apesar de não deixarem de ter uma ou outra bandeira”. “Do ponto de vista humanista, este partido tem posições xenófobas, tal como os Democratas Suecos. Foi a bandeira mais forte da campanha”, destacou.

A coligação de direita e extrema-direita liderada pelo partido “Fratelli d’Italia” saiu vencedora das eleições deste domingo, com 41% e 45% dos votos, tendo garantido maioria no Parlamento.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.