[weglot_switcher]

Itália: Sobe para seis o número de mortos em hotel atingido por avalanche

A descoberta deste sexto cadáver acontece quatro dias depois de uma avalanche ter soterrado o hotel Rigopiano de Farindola, situado a 1.300 metros de altitude na cordilheira dos Apeninos, na região de Abruzzo.
  • REUTERS/Emiliano Grillotti
22 Janeiro 2017, 20h12

O número de vítimas mortais no hotel Rigopiano atingido na quarta-feira por uma avalanche subiu para seis, depois das equipas de buscas terem encontrado este domingo mais um corpo de um homem no meio dos escombros.

Os trabalhos de busca e salvamento continuam de forma ininterrupta no terreno para encontrar possíveis sobreviventes à catástrofe. Estão mobilizados cerca de 130 efetivos, incluindo militares, bombeiros, polícias e membros da Cruz Vermelha ou dos serviços de socorro da região.

Segundo os bombeiros, mais de vinte pessoas continuam desaparecidas. Até agora foram resgatados com vida 11 pessoas, nove das quais retiradas dos escombros no interior do hotel.

A descoberta deste sexto cadáver acontece quatro dias depois de uma avalanche ter soterrado o hotel Rigopiano de Farindola, situado a 1.300 metros de altitude na cordilheira dos Apeninos, na região de Abruzzo. Suspeita-se que a avalanche tenha sido provocada pelos quatro sismos registados na quarta-feira na região do centro de Itália.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.